6 alimentos que vão ajudar você a fortalecer os ossos

Para fortalecer os ossos, é ideal para as pessoas que têm osteoporose e mulheres na pós-menopausa (devido a problemas hormonais, principalmente devido à falta de estrógeno, entre outros hormônios, que dificultam a absorção de cálcio), como são as pessoas mais propensos a sofrer de problemas ósseos.

Por isso é mais aconselhável, além de reduzir alguns maus hábitos como o consumo de café, o tabaco e o álcool, é recomendável fazer uma boa dieta, baseando a sua dieta em ter uma nutrientes ricos em cálcio e vitamina D. Já que isso ajuda muito o corpo na absorção de cálcio.

6 alimentos que ajudam a fortalecer os ossos

Existem alguns alimentos que você pode nunca pensei que você poderia melhorar a sua densidade óssea, é por isso que vamos apresentar, de acordo com especialistas, os alimentos que muitas vezes são passados ??por alto, mas que são recomendados para ter ossos fortes.

 

1. Espinafre

el consumo de espinacas ayuda a fortalecer los huesos

Entre as propriedades do espinafre, além de seu alto teor de cálcio, tem vitaminas, proteínas e minerais, tais como: vitaminas E, K, A, C, B6, B2, potássio, ácido fólico, ferro, fósforo, magnésio, manganês, zinco, cobre e fibra. Além de ter ação antioxidante, previne doenças como o cancro, doenças cardiovasculares, inflamações, problemas intestinais, retardam o envelhecimento do cérebro e a visão (o que quer dizer que ele é o alimento ideal para prevenir o alzheimer e catarata). Os espinafres são muito versáteis na hora de cozinhar, o que significa que você vai ser mais difícil se cansar de comer-los.

2. Sementes de sésamo

Minha comida favorita, para fortalecer os ossos é sementes de gergelim. Sementes de sésamo são uma excelente fonte de cálcio são lácteos e também contém magnésio e fósforo que promover a saúde óssea. Além disso, as sementes de gergelim são ricas em zinco. Os baixos níveis de ingestão de zinco na dieta têm sido associados com a osteoporose. A melhor coisa é que você pode incorporar essa semente em muitos aspectos de nossa dieta.

3. Agrião

Agrião é um vegetal muito rico em vitaminas e minerais, contém vitaminas A, C, E, D, grupo B, fibras e minerais como zinco, potássio, iodo, cálcio, magnésio e ferro, além disso, é baixa em calorias (o que significa que, por si só, não engorda). É um afrodisíaco, é um bom remédio para ressaca, e graças ao seu alto teor de vitaminas, é um vegetal altamente recomendado para a dieta de mulheres grávidas.

O que significa que é ideal para combater a prisão de ventre, pedras nos rins, anemia, inflamações e infecções. Além disso, em questões de beleza ajuda a manter a pele e o cabelo saudáveis.

4. Ameixas

ciruelas pasas para conseguir unos huesos más fuertes

O , ou também conhecido como ameixas secas, são uma forma eficaz de prevenir e reverter a perda óssea em mulheres pós-menopáusicas. As pessoas que consomem mais alimentos ricos em vitamina C (como citrinos e algumas frutas de caroço, como ameixas) perdeu 70% a menos de cartilagem do que aqueles que comem menos e ter uma tripla redução na progressão da doença.

(Artrite, devido ao desgaste), o tipo mais comum de artrite nos estados unidos. UU., É uma condição degenerativa dolorosa que ocorre quando a cartilagem (que amortece as articulações dos ossos) rachaduras e enfraquece. Estima-se que 80% da população tem osteoartrite, de 65 anos de idade, embora quase metade das pessoas não têm quaisquer sintomas.

Então agora você sabe, incorporar mais as ameixas para a sua dieta se você deseja fortalecer seus ossos.

5. Salmão

O salmão fornece o corpo grandes quantidades de vitaminas, proteínas e minerais, tais como alguns ácidos graxos, o grupo B, selênio, cálcio, magnésio e ômega-3.

Além de fornecer cálcio e ajuda os ossos, ajuda a baixar a pressão arterial, reduz consideravelmente as chances de sofrer de acidente vascular cerebral (avc) ou doença cardiovascular. Além disso, ele ajuda a elevar a insulina, menor a inflação, ele contribui para a produção de cartilagem, alivia dores nas articulações, reduz o risco de desenvolver a doença de alzheimer, torna-o menos possível cair em depressão, previne o cancro, da mesma forma, se você comer salmão que são menos propensos a sofrer de síndrome do olho seco.

6. Caldo de osso

caldo de hueso para huesos más fuertes y mejorar el colágeno
O osso caldo de carne é um dos alimentos mais saudáveis que podemos consumir em uma base diária. O que é mais importante, o osso caldo de carne é rica em dois aminoácidos muito especial: prolina e glicina, além disso, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes (principalmente cálcio, magnésio e fósforo). Os consumidores podem usar osso caldo para cozinhar legumes salteados ou até mesmo beber como um chá. Você também pode fazer um lote grande de caldo de carne osso, congele-o em cubos de gelo bandejas e tire alguns cubos para cozinhar.

É sempre importante consultar com o médico no momento de querer melhorar hábitos alimentares, pois eles podem orientá-lo sobre os nutrientes que você precisa e em quais alimentos encontrá-los.

Compartilhar esta: