6 plantas a fim de equilibrar os níveis hormonais e reduzir a depressão

Você se sente inchada, nervoso e muito tímida resposta? Estes sintomas podem ser relacionadas , o que pode afectar a sua saúde e bem-estar geral. O desequilíbrio hormonal é associado com um grande número de mudanças no corpo, com repercussões sobre o peso e o humor entre um grande número de problemas.

Plantas para equilibrar seus hormônios

As hormonas desempenham um papel essencial no desempenho do corpo físico e mental. Hormônios ajudam a controlar a taxa metabólica, a digestão, a inalação e a exalação, a função dos tecidos, as emoções, stress e performance, entre outros.

Portanto, quando hormonal estabilidade é alterado de qualquer maneira, o corpo irá sofrer alterações, bem como o bem-estar emocional. Ele também pode ser o aumento de peso, apesar de viver uma vida correta e de energia.

Os sintomas de desequilíbrio hormonal

  • A perda de cabelo
  • A fadiga
  • Problemas da epiderme, por exemplo, a acne
  • Acima do peso
  • Períodos irregulares
  • Problemas do sono
  • Falta de memória
  • Alterações de humor e transtornos depressivos
  • Dores de cabeça
  • A falta de desejo sexual
  • Unhas delicadas, assim como cabelos quebradiços e frágeis
  • Olhos secos
  • Suores noturnos
  • Fome
  • Baixo desempenho físico

Existem diferentes métodos tradicionais para restaurar o equilíbrio hormonal, tais como tratamentos alternativos de produção de hormonas artificiais, medicamentos para a glândula tireóide, e assim por diante, no entanto, você pode ajudar com a regulação hormonal, usando várias ervas naturais que podem ser encontradas abaixo.

O mais eficaz plantas para regular os hormônios

hierbas que ayudarán a una persona a equilibrar las hormonas

1. O astrágalo

Comumente conhecida como a ervilhaca leite, esta erva é usada na medicina chinesa para tratar uma ampla variedade de problemas de saúde, incluindo doenças do coração, problemas de fígado, infecções do trato respiratório superior e asma. Agora ele é comumente usado por sua ação estimulante e pelo seu efeito anti-idade . O último é atribuído ao composto cicloastragenol na erva que ativa a enzima telomerase, que protege o DNA das células durante a divisão celular.

A propriedade de balanceamento de hormônio do astrágalo ajuda a regular a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. O astrágalo tem um efeito protetor sobre as células beta do pâncreas que segrega insulina. Combater a resistência à insulina, onde os receptores de insulina são insensíveis a-los, progressivamente, devido aos elevados níveis circulantes de hormônio. A resistência à insulina é a principal causa de diabetes tipo 2.

2. Maca

A raiz desta planta um nabo, que pertence à família do repolho é chamado de ginseng peruano após o seu lugar nativo. No entanto, ele não é um parente de verdade ginseng. A raiz é altamente nutritivo, é usado como um vegetal, e consumido na cozinha andina. Mas o que o fez popular é o seu efeito potenciador de energia que é acreditado para ter fornecido força e ??resistência ao inca guerreiros do passado.

Os atletas usam Maca em pó para aumentar a resistência. O efeito balanceador de hormônio que faz com que esta raiz fornece benefícios adicionais, tais como alívio do estresse. Ele tem hormônios vegetais que conceder benefícios especiais para mulheres, como aliviar a síndrome pré-menstrual e sintomas de menopausa, tais como afrontamentos e suores nocturnos.

3. Folha de framboesa vermelha

Tem um sabor agradável como um chá e uma relva densa e rica em nutrientes para as mulheres. Esta erva é conhecida por suas propriedades de reforço do útero. Este maravilhoso de ervas é uma fonte rica de vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C.

Folha de framboesa vermelha tem muitos benefícios, além de um tônico uterino. Ele é conhecido para ajudar a aumentar a fertilidade tanto em homens como em mulheres, impede o aborto e hemorragia, e ajuda a diminuir o fluxo de sangue e graves cólicas menstruais dolorosos. Você pode aliviar as náuseas associadas à gravidez, ao reduzir a dor durante e após o parto e ajuda a estimular a produção de leite.

4. Cardo de leite

Este é um dos meus favoritos ervas de todos os tempos para uma série de condições de saúde. cardo de leite é uma das melhores ervas de limpeza de fígado e um fígado saudável é vital para o equilíbrio hormonal. Muitas mulheres têm um excesso de estrogênio e uma deficiência de progesterona devido a isso. O que muitas pessoas não sabem é que o excesso de estrógeno é filtrado para fora do corpo através do fígado.

Se o fígado está congestionado e estagnada, o corpo não consegue livrar-se desses estrogens em excesso, e re-entrar no corpo. O fígado é a usina de processamento de resíduos tóxicos, em nosso corpo, tais como produtos químicos, metais pesados, fungos e outras toxinas. Muitas destas toxinas agem para imitar os hormônios em nosso corpo e levar a um maior desequilíbrio hormonal.

5. Vitex

Um bálsamo para a saúde da mulher, vitex é um tônico potente, mas de acção lenta. A erva-de-vitex podem resolver a maioria dos problemas associados com o (cólicas menstruais, dores de cabeça, depressão, retenção de líquidos, prisão de ventre, acne, sensibilidade nos seios, irritabilidade, e ciclos irregulares), bem como os problemas associados com a menopausa (ondas de calor, alterações de humor, sudorese excessiva, ciclos irregulares, e enxaqueca).

Estudos clínicos e sabedoria popular, tem mostrado que é uma solução bem-sucedida para a endometriose e miomas uterinos, e mulheres nos Estados unidos, descobriram que é útil para equilibrar os seus ciclos depois de ter parado de usar pílulas de controle de natalidade. Não tomar se estiver grávida ou se estiver a tomar pílulas de controle de natalidade (uma vez que elas podem tomar os comprimidos menos eficaz).

6. Raiz de dente-de-leão

O fígado desempenha um papel importante na regulação de hormônios, principalmente o estrogênio. Não só metabolizado este hormônio importante, mas também ajuda a removê-lo, se é que o estrogênio vem de fontes naturais ou de fontes artificiais. A raiz do dente-de-leão, muitas vezes considerada uma erva daninha, é um dos tônicos fígado mais potentes disponíveis. Você pode consumir a raiz do dente-de-leão em uma base regular, como uma decocção, fervida para ferver por 15 minutos, ou na forma de tintura.

O desequilíbrio hormonal afeta uma quantidade enorme de pessoas em todo o mundo, além de o tratamento natural envolve comer corretamente, omega-3, comer uma dieta regime de um anti-inflamatório excelente, controlar a pressão, dormir o suficiente, exercitar-se, e usando este tipo de ervas.

Compartilhar esta: