7 coisas que as mulheres não conhecem o próprio corpo e deve

A forma feminina é uma criação incrivelmente lindo e maravilhoso. Leonardo Da Vinci, possivelmente, o maior artista e sábio da história, reconhecido figura feminina como algo especial, como aquele apresentado para as mulheres, incluindo seus filhos, em muitas de suas peças de arte. A Mona Lisa, naturalmente, é sua obra mais famosa. O corpo feminino também é muito complexa e multifacetada. Tão primorosamente complicada, na verdade, que, em geral, a mulher não está ciente de algumas coisas.

cuerpo de mujer

7 coisas que uma mulher não sabe o seu próprio corpo

Aqui estão sete coisas que muitas mulheres não sabem sobre os seus corpos, de acordo com especialistas, feminino

1. O sol não é seu amigo

Muitas mulheres esperam ansiosamente o verão, quando nós pode retirar nossas mangas compridas e botas em favor de vestidos de verão e sandálias. Em muitos lugares também é época de praia, então agora é o momento perfeito para relaxar na areia com um livro e uma bebida. Mas todos que a exposição ao sol pode ser prejudicial para sua pele, talvez até pior do que você pensa. Por um lado, você pode envejecerla.

Dr. Kathy Taghipour, um dermatologista Savana Spa Urbano, diz: “Cerca de 80% das rugas de expressão das mulheres são causados pelo excesso de exposição ao sol. Muitas pessoas ainda não pensam sobre o sol e os danos que causa na pele.” E pode ser muito mais prejudicial do que o envelhecimento superfície. “Quando você se queimar pelo sol, não são as células da pele danificada pelo sol ou morrer, é o DNA de suas células da pele danificada e removido si, para que eles não se tornar um câncer.” Que é muito assustador quando você pensa sobre isso.

As melhores formas de prevenir o envelhecimento precoce e queimaduras solares é sempre usar protetor solar quando vão ao ar livre, limitar a sua exposição ao sol direto, verifique o índice de UV, e usar vestuário de protecção. Assim você ainda pode desfrutar os dias de lazer na praia, contanto que você tome as precauções adequadas.

2. As mulheres necessitam de nutrientes específicos

Dr. Ana Levitan, co-autor da Vitamina Solução: Dois Médicos, esclarece a confusão sobre as vitaminas e a sua saúde, diz: “A maioria das mulheres não sabem que precisam de certos nutrientes. A vitamina D, por exemplo, é uma vitamina que é encontrado, principalmente, na luz do sol e não em muitas fontes de alimentos “. Embora, como já mencionado, o sol deve ser tomado com muito cuidado.

A maioria das mulheres também podem ter deficiência de ferro, como resultado de ciclos menstruais contínua e / ou gravidez. Contribuir para a generalização da deficiência de ferro entre as mulheres é porque muitos não comem carne vermelha, que é a principal fonte alimentar de nutrientes.

A deficiência de ferro pode causar sintomas tais como fadiga, baixa energia, enxaquecas, dores musculares e queda de cabelo. Carnes ricos em ferro incluem carne de boi, peixe e aves. Boas fontes vegetais incluem feijões, lentilhas e ervilhas.

3. A pele desidrata rapidamente feminino

As mulheres são muito propensas à desidratação da pele. Há um par de razões para isso. Em primeiro lugar, os banheiros e chuveiros são um componente crucial (e muitas vezes em demasia) no regime de cuidados da pele da maioria das mulheres.

Mas mergulhando a pele por períodos prolongados de tempo é contraproducente. Tomar banhos quentes e longos é muito ruim para a pele: a água quente amolece os óleos na pele que vai limpar facilmente, facilitando, assim, também a pele para secar ou picada.

Limite a exposição ao sol, reduzindo a temperatura da água e limitar o contato com a água quente pode ajudar com a desidratação da pele.

un cuerpo femenino

4. A vagina não é algo “sujo”

Historicamente, as mulheres de todo o mundo têm sido ensinados que os seus corpos são sujos, especialmente durante a menstruação. E, apesar de muitas sociedades têm educado mais sobre a biologia básica, é difícil se livrar de milhares de anos de estigma, não importa onde você vive.

Então, não é de estranhar que muitas mulheres continuam a acreditar que suas vaginas são impuros. Noni primeira mão, disse: “Muitas mulheres se recusam a acreditar que a vagina limpa-se. Para educar as mulheres, profissionais de saúde, muitas vezes, uso a analogia do “auto-limpeza”. Assim, mesmo que ele é completamente falso que vaginas são algo sujo, que o fato por si só não é suficiente para dissuadir as mulheres de tomarem desnecessárias medidas em nome da higiene.

Ayana continuou: “As mulheres que o uso regular de produtos de higiene feminina varejista, com a intenção de limpar suas partes intimas, que é muitas vezes considerado um social e inerentemente sujo. A menos que não são possíveis sinais de infecção, permitindo que o corpo a fazer o que ele é projetado para fazer.”

5. As mulheres são predispostas a ansiedade

As mulheres têm níveis naturalmente mais elevadas de cortisol (hormônio do estresse), progesterona (hormônio que normaliza a gravidez) e estradiol (um esteróides naturais). Como resultado destes produtos químicos, e seu efeito sobre os hormônios e o neurochemistry das mulheres, são duas vezes mais propensas que os homens a experiência de um transtorno de ansiedade.

É por isso que as mulheres são mais intuitivas, com respeito à predição de ameaças e perigos”. E para muitas mulheres, esses distúrbios podem causar interrupções em nossa vida cotidiana, criando problemas adicionais além do que estamos preocupados sobre inicialmente.

Quais são algumas das melhores práticas para lidar com essa ansiedade? Hershenson tem algumas recomendações. “Faça uma lista de gratidão diariamente antes de ir para a cama escrever dez coisas pelas quais você é grato”. Ele também recomenda que você iniciar uma prática de meditação, mesmo se ele está a apenas cinco minutos por dia.

“Faça uma lista do que você pode controlar em uma situação que causa ansiedade (sua reação e o que você não pode controlar (o comportamento dos outros)”. Se os níveis de ansiedade são extremamente nocivos para a vida diária, é aconselhável procurar ajuda médica, terapia ou um grupo de apoio.

6. A informação errada sobre a menstruação

Especialistas dizem que muitas mulheres, muitas vezes, não possuem o conhecimento necessário relacionadas com os seus ciclos menstruais.

Mais especificamente, muitas mulheres não sabem que a menstruação não é uma resposta de “limpeza” do corpo. Além disso, diz Noni Ayana, terapeuta e consultor de educação sexual, “… o ciclo menstrual não é exclusivo para o tempo ele começa e termina o seu período; é um processo de 28 dias (mais ou menos) “.

Muitas mulheres não estão cientes de que seu corpo está se preparando continuamente durante a gravidez, e o grau de desenvolvimento durante a gravidez afeta o corpo.

7. A mulher é mais forte do que você pensa

Muitas vezes, as mulheres são estereotipadas ser frágil e delicada, não é possível abrir frascos em nossos próprios ou trocar um pneu. No entanto, o mito da mulher fraca, é apenas isso, um mito, e mais e mais mulheres a cultivar um estilo de vida ativo, saudável e forte. Sofia Sanchez, de um nutricionista e de esportes nutricionista, diz: “as mulheres são fisicamente mais fortes do que eles pensam. No meu trabalho, tenho visto os atletas elevador 200, 300 libras – mais de peso do que alguns homens! Eu acho que a paisagem está mudando aqui, e que a empresa está levando a saúde e a força das mulheres na aparência, e isso é ótimo! “

E mesmo se você se exercita, nenhuma quantidade de treinamento de força irá fazer com que você “crescer” ou aparência mais masculina. Em vez disso, ele vai ajudar você a se tornar mais tonificado. Além disso, é bom para você, sempre e quando você está fazendo isso corretamente. E se você não acordar, você precisa para começar o que ajuda a manter os músculos à medida que você envelhece, você ajuda a manter as articulações em bom estado, reduz a ansiedade, melhora o seu humor, e muito mais. Então dê uma chance, é provável que você é mais forte do que você pensa.

Continue a caminhar, mulher! Tudo começa com uma deep entendimento do seu corpo e mente!

Compartilhar esta: