Como lidar com a dor : Belo conselhos de um velho homem

Qualquer pessoa que perdeu um ente querido sabe a profunda angústia que se segue. Ele pode ser catastrófico. Como lidar com a dor? Este é o conselho de um velho homem.

consejos de un viejo para lidiar con el dolor

Em momentos assim, as pessoas tendem a falar muito ou pouco. No entanto, este não é, necessariamente, como é dito, mas do que é dito. Alguns destes podem soar familiar:

  • Sinto muito pela sua perda.
  • Eu vou manter você em meus pensamentos e orações.
  • Há uma razão para tudo.
  • Não se preocupe, seja forte.

Como lidar com a dor : belo conselhos de um velho homem

Claro, algumas dessas frases comuns são mais adequadas e sensíveis do que outros. Mas, isso levanta a questão: o que você diria para alguém que está de luto pela perda de um ente querido?

Não muitas pessoas vivem em um estado constante de pensar que eles vão perder um parceiro, melhor amigo ou uma criança, e quando isso acontece, a perda pode ser um choque e deixa a pessoa souber como processo que aconteceu no fim de avançar e de se curar.

O seguinte conselho do élder lidar com a dor é tão bonito, não deixe de ler:

“Meu amigo morreu. Eu não sei o que fazer.”

Uma mulher em uma comunidade de fóruns estava passando exatamente isso. Seu melhor amigo tinha morrido e eu estava arrasada, não saber para onde ir. O que fez a mulher abaixo pode surpreender algumas pessoas. Mas por que pedir ajuda para a Internet? Você não sabe quantas contenciosos respostas que você vai conseguir? Você só vai fazer você se sentir mais triste e confuso.

Se qualquer um desses pensamentos passavam pela sua mente, você não está sozinho. Muitas pessoas compartilharam a exemplos da vida real a partir de suas próprias vidas, que podem ajudar ou fazer mais danos. No entanto, uma resposta de um homem mais velho, de cortar toda a desordem e realmente falou o coração da mulher. Publicamos abaixo com a esperança de que ele vai ser reconfortante, e espero ajudar você, para dizer adeus a seu amado se for o seu caso.

consejos de un anciano para lidiar con el dolor

“Ok, aqui vai. Eu sou velho. O que isso significa é que eu sobrevivi a (até agora), e muitas pessoas que eu tenho conhecido e amado não. Eu perdi amigos, melhores amigos, conhecidos, colegas de trabalho, avós, mãe, parentes, professores, orientadores, alunos, vizinhos, e um monte de outras pessoas. Eu não tenho filhos, e eu não posso imaginar a dor que deve ser perder um filho. Mas aqui está a minha contribuição.

Eu desejo que eu poderia dizer que você se acostumar com as pessoas que estão morrendo. Eu nunca fiz isso. E eu não quero. Eu fiz um buraco cada vez que alguém que eu amo morre, não importa as circunstâncias. Mas eu não quero que ‘não se importar’. Eu não quero que seja algo que simplesmente acontece. Minhas cicatrizes são um testemunho do amor e o relacionamento que eu tinha com essa pessoa. E se a cicatriz é profundo, era assim o amor. Que assim seja.

As cicatrizes são um testemunho de vida. As cicatrizes são a prova de que sou capaz de amar profundamente e viver profundamente e se machucar, e que eu possa curar e continuar a viver e amar. E o tecido da cicatriz é mais forte do que a carne original nunca foi. As cicatrizes são um testemunho de vida. As cicatrizes são desagradáveis para as pessoas que não podem ver.

No que diz respeito à dor, você vai encontrar o que vem em ondas. Quando o barco vira pela primeira vez, quando você está se afogando, com destroços em torno de você. Tudo flutuante em torno de você você lembra do que a beleza e a magnificência do navio que foi e não existe mais. E tudo o que você pode fazer é float. Encontrar qualquer peça de restos e ficar um tempo. Talvez seja algo físico. Talvez seja uma memória feliz ou uma fotografia. Talvez seja uma pessoa que também é flutuante. Por um tempo, tudo o que você pode fazer é float. Para se manter vivo.

No início, as ondas serão de 10 metros de altura e cair em cima de você, sem misericórdia. Vêm com 10 segundos de diferença e até mesmo dar-lhe tempo para recuperar o fôlego. Tudo o que você pode fazer é deter e float. Depois de um tempo, talvez semanas, talvez meses, você vai ver que as ondas ainda tem 10 metros de altura, mas é separado ainda mais. Quando eles chegam, ainda batendo em você e arrasar. Mas, enquanto isso, você pode respirar, você pode funcionar.

Você nunca sabe o que vai desencadear a dor. Pode ser uma música, uma imagem, um cruzamento na rua, o cheiro de uma xícara de café. Ele pode ser quase qualquer coisa, e a onda desaba. Mas, entre as ondas, não há vida.

Em algum lugar ao longo da linha, e é diferente para todos, é que as ondas estão a apenas 6 metros de altura. Ou 5 metros de altura. E, enquanto eles ainda vêm, eles se afastam mais e mais. Você pode vê-los chegando. Um aniversário, um aniversário ou de Natal. Você pode vê-lo chegando, para a maior parte, e se preparar.

E quando você inundação, você sabe que, de alguma forma, você vai sair novamente do outro lado. Molhado, sputtering, ainda pendurado por uma pequena parte dos restos, mas você vai sair.

Levá-lo a partir de um velho. As ondas nunca param de chegar, e de qualquer forma não quero. Mas você aprende a sobreviver. E outras ondas virão. E como assim você sobreviver. Se você tiver sorte, todos esses destroços e cicatrizes que podem sobreviver, vai fazer você mais forte.”

lidiar con el dolor

Como ajudar uma pessoa em luto

Que mensagem tão poderosa para qualquer pessoa que experimenta uma perda! Foi um pouco longa, mas temos a esperança de que você tem pelo menos uma sabedoria que você pode pegar e, esperançosamente, compartilhar com os outros. Além disso, aqui está uma lista de pequeno, mas útil coisas que você pode fazer com alguém para ajudá-lo a lidar com a dor, se você está passando por uma fase de perdas.

  • Compreender os estágios de luto.
  • Saber o que dizer (por exemplo, lamento a tua perda, você quer falar?).
  • Oferecer-lhes ajuda prática (por exemplo, recados, cozinhar, etc.).
  • Fornece em curso de assistência (por exemplo, ajuda não só uma vez; a cura leva tempo e pode exigir mais).
  • Está atenta para os sintomas de depressão.

Compartilhar esta: