Estômago inchado e 10 possíveis causas ocultas

Se você sofre de inchaço crônico, você não está sozinho. Na verdade, o inchaço tornou-se tão comum que é considerado uma epidemia. Dieta ocidentalizada, que muitas vezes é muito ruim, contribui para esta epidemia. Além disso, os altos níveis de estresse, medicamentos e exposição à poluição e toxinas podem ser adicionados para a sensação de estômago inchado.

vientre inflamado

Aqui estão 10 possíveis causas de um estômago inchado

O problema é que o inchaço na barriga, não só se sentir completo ou experiência de gás. Ele pode ser muito mais grave do que isso. A inflamação, por exemplo, é um dos sintomas da candida. Saiba mais sobre o que pode ser causándote um estômago inchado.

1. Distúrbios digestivos

Vários distúrbios digestivos podem ser causándote um estômago inchado. Aqueles que sofrem de SII, colite ulcerativa e doença celíaca muitas vezes lidar com o inchaço, gases, inchaço e outros sintomas angustiantes.

Na verdade, alguns relatos mostram que dos 23 96 por cento das pessoas que têm SCI experiência inchaço. Cinquenta por cento das pessoas com dispepsia funcional também experiência inchaço, e 56 das pessoas com prisão de ventre também experiência de inchaço.

2. Retenção de líquidos (chamado de Edema ou Ascite)

O corpo fluido, às vezes, pode construir-se em torno do corpo. Os lugares comuns para que isso ocorra estão perto da área do abdome ou pelve, e faz com excessiva, inchaço, bem como o ganho de peso temporário. Se você tem retenção de líquidos, você pode perceber que sua jóia não vai cair, como se costumava fazer.

No entanto, esta retenção de líquidos pode ser um sinal de uma doença subjacente grave. Por exemplo, uma infecção abdominal, doença hepática e, embora raro, até mesmo o câncer pode causar retenção de fluídos. Certifique-se de verificar os outros sintomas de insuficiência hepática ou hepatite, incluindo amarelamento da pele, alterações na cor branco dos olhos ou dor no abdómen. O câncer de estômago, muitas vezes, não mostra os primeiros sintomas. No entanto, além de um estômago inchado, você também pode ver a perda de peso inexplicada, indigestão, náuseas, sangue no vômito e dor abdominal.

3. A desidratação

O que é mais provável é que você pode ter notado um estômago inchado o dia depois de ter comido um monte de alimentos salgados ou beber álcool. Também é provável que você estava desidratado. Quando você não conseguir água suficiente, o seu corpo se apega a água. Isso leva ao inchaço.

Além disso, quando você não beber água o suficiente, você pode ter prisão de ventre. E, finalmente, quando você beber líquidos, em seguida, são armazenadas em torno do seu ponto médio, fazendo você se sentir muito inchado. Certifique-se de beber muita água todos os dias e reduzir o sal dos alimentos e o consumo de álcool.

4. Prisão de ventre

Esta poderia ser a razão mais provável que você tenha um estômago inchado. Se você tem que “ir”, mas não pode fazê-lo, isso poderia significar que a matéria fecal, que se acumula no intestino, deixando-o com um intestino rígido, com dor, desconforto e gás. Se tiver prisão de ventre, tente adicionar mais fibras à sua dieta. Além disso, certifique-se de beber muita água e evitar uma vida sedentária.

5. Alergias ou sensibilidades alimentares

Poderia ser alergia a alimentos escondidos, sensibilidades ou intolerâncias que estão fazendo com que o seu estômago inchado. Os principais culpados são os produtos lácteos, alimentos que contenham glúten, um tipo de hidratos de carbono, chamado de FODMAP.
Uma dieta de eliminação pode ajudar a identificar o que é que você está inchaço. Uma intolerância alimentar significa que seu corpo não pode quebrar corretamente os alimentos, e digeri-lo.

6. SIBO

Ele poderia ser um crescimento da bactéria que está causando o seu estômago inchado. Supercrescimento bacteriano do intestino delgado, ou SIBO, é causado por grandes quantidades anormais de bactérias que vivem no trato digestivo, geralmente no intestino. Na verdade, alguns alimentos podem causar os sintomas da SIBO, incluindo FODMAPS, que, às vezes, pode fermentar anormalmente durante o processo de digestão.

vientre inflamado por bacterias

7. Infecção

Para combater uma infecção também pode fazer a sua barriga inchar. As infecções provocam inflamação, por causa da elevação da contagem de glóbulos brancos. Certifique-se de verificar se você tem febre, vermelhidão, dor e inchaço dos gânglios linfáticos. Estes sintomas podem, muitas vezes, acompanham uma infecção grave.

8. Obstrução do intestino

Em alguns casos, um caso grave de distensão abdominal pode ser um sintoma de uma obstrução intestinal. Outros sintomas incluem constipação, náusea, e vômitos. A obstrução intestinal pode ser causada por uma cicatriz ou um tumor no intestino delgado ou cólon. Quando estes crescem e pressione contra o cólon, o intestino são bloqueados e permanecem no estado líquido e nas fezes. Esta é uma experiência extremamente dolorosa. É fundamental que você consulte o seu médico imediatamente se você suspeitar que você pode ter uma obstrução intestinal, o que pode causar uma ruptura do intestino.

9. Alterações hormonais

A síndrome pré-menstrual também podem causar uma variedade de problemas digestivos, incluindo inchaço. Isso é comum, e não há nada para causar muita preocupação. Algumas mulheres podem ter uma elevada retenção de água por até duas semanas. No entanto, se você tiver períodos irregulares, miomas ou cólicas graves, é possível que você tiver uma condição médica subjacente.

10. Câncer

Geralmente, não é isso que faz com que o inchaço na maioria dos casos. No entanto, um sinal de câncer de útero ou cólon é a inflamação. Se você não consegue se livrar do inchaço, mesmo depois de tentar as soluções sugeridas, fale com o seu médico sobre o que poderia estar causando este sintoma.

Quando você tiver um estômago inchado, certifique-se de olhar para outros sintomas. Isso pode ajudar você e seu médico para diminuir o que pode estar causando o inchaço.

Confira outros sintomas como

Febre
Erupções cutâneas ou urticária
Olhos lacrimejantes, coceira na garganta e outros sinais de reacção alérgica
Obstipação ou diarreia
Vômitos ou náuseas
Sangue na urina ou nas fezes
A perda de peso não intencional
Problemas para ir ao banheiro
Dor ao redor dos gânglios linfáticos, até mesmo na virilha, a garganta ou as axilas
A fadiga
Nebuloso cérebro e dificuldade de concentração
Períodos irregulares
Hemorróidas

Compartilhar esta: