A ansiedade pode se manifestar de muitas maneiras diferentes. Quando ele se liga a certas circunstâncias ou comportamentos, agrupados em tipos de transtornos de ansiedade, que se manifestam em nossa vida diária.
Qualquer pessoa que tenha sofrido qualquer um desses tipos de transtornos de ansiedade, então você sabe o efeito debilitante ele tem na sua vida. Se você está lendo isso, é provável que você ou sofreram algum tipo de transtorno de ansiedade, por um mínimo do que tem sido, talvez, o que você se lembra.
Tipos de transtornos de ansiedade
Existem vários tipos de transtornos de ansiedade, mas neste artigo vamos concentrar-se apenas em cinco dos principais:
Estes tipos de transtornos de ansiedade, pode começar com pouco aviso e do nada. Todos eles, no entanto, são baseadas em crenças básicas que apoiar e fomentar a ansiedade.
1. Ansiedade Social
O transtorno de ansiedade social é caracterizada pelo medo e extrema ansiedade em situações sociais do dia-a-dia. Você pode experimentar uma grande necessidade de fugir quando você está em uma situação social. Essas situações podem incluir o local de trabalho, partes ou apenas o lugar onde eu poderia ter as pessoas.
As pessoas que sofrem com isso vai sentir-se terrivelmente auto-consciente. Pode lutar com certos aspectos das situações sociais. Estas podem incluir-se comer ou beber em público. Em casos extremos, a pessoa vai se sentir ansioso em eventos sociais.
Principais crenças que estão por trás da ansiedade social
- Eu tenho um medo de rejeição
- Eu não sou bom o suficiente
- Eu não tenho certeza
Geralmente, as pessoas com ansiedade social ter sido criada em um ambiente onde a humilhação social era a norma. Eles teriam aprendido a esperar o pior de outras pessoas e começar a evitar reuniões sociais para evitar a vergonha. Você acha que eles iriam se comportar de modo embaraçoso em todas as situações sociais. Para se proteger, tenta evitar situações sociais de todos os tipos.
Outra crença central fundamentais para este tipo de transtorno de ansiedade é o medo de ser rejeitado. Aqui as pessoas ficam com medo de errar na frente dos outros, porque eles têm medo de rejeição. Esta crença central vai levá-los a optar pelo lado da cautela quando se trata de situações sociais. As pessoas que têm essa crença central tendem a ver as situações sociais como uma ameaça a ser evitada a todo custo. Seu processo de pensamento negativo ativa, especialmente se eles são esperados para executar, de alguma forma.
Outro caso é quando um paciente com fobia social não se sentir seguro com outras pessoas. Isso pode ser devido às experiências negativas do passado e trauma ou até mesmo a sensibilidade de processamento sensorial.
2. Transtorno do pânico
O transtorno do pânico é caracterizado por súbito surtos, recorrente e de sentimentos de medo extremo que não parecem estar associados com algo real. Esses sentimentos têm sintomas físicos que incluem palpitações, tonturas, falta de ar e desmaio.
Crenças básicas por trás do transtorno do pânico
- Eu preciso de controle
- Eu sou um fracasso
- Eu não mereço o amor
Muitas pessoas com certos tipos de transtornos de ansiedade têm crenças fundamentais desadaptativos que começou na infância. É possível que você viveu em um ambiente que os fez sentir-se impotente, sem controle ou sem amor.
Agora, essas crianças não são adultos, essas crenças básicas são apresentados na forma de transtornos do pânico. Eles se sentem impotentes e eles se sentem pânico quando você acha que você não tem controle sobre a situação.
3. A ansiedade de saúde
A ansiedade para a saúde é mais do que alguém que sofre de impotência. É um transtorno de ansiedade em que a pessoa se sente real em pânico com medo de contrair uma doença grave. A maioria das pessoas que sofrem de ansiedade em cuidados de saúde para doenças como o cancro, a SIDA, ataques cardíacos, derrames e até mesmo a morte.
As crenças básicas por trás da ansiedade sobre a saúde
- Eu não quero ser abandonado
- Eu me sinto isolado
- Não vale a pena
Pode haver muitas crenças fundamentais associadas com a ansiedade de saúde, tudo depende da pessoa. Mas a maioria giram em torno de opiniões negativas sobre si mesmo, ou doenças e a morte de entes próximos e queridos (incluindo as questões de abandono e de isolamento). Pode ser comum para as pessoas a interpretar mal os sinais que ele envia seu corpo em muitas ocasiões, o atraso de consulta e tratamento por medo de que detectar um problema físico grave.
Surpreendentemente, outro forte crença central para aqueles que sofrem de ansiedade em saúde é a superstição. Muitos acreditam que a morte pode ser um castigo para eles, porque eles são fracos e sem valor.
4. Transtorno de ansiedade generalizada (TAG)
O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um dos tipos de transtornos de ansiedade, mais difícil de tratar. Isso porque, como o seu nome indica, é difícil determinar exatamente o que desencadeia um ataque de ansiedade. Em termos gerais, uma pessoa que sofre de GADE, vai sofrer ataques aleatórios de pânico que, aparentemente, vem e vai.
Crenças básicas por trás de GADE
- Medo do desconhecido
- Medo do futuro
- Medo da responsabilidade
Um estudo mostrou que crescem em ambientes que são disfuncionais podem levar a adotar crenças centrais negativas. Em particular, a situação em que uma criança é submetida constantemente a um “stress” implacável. Isso pode significar que você tem que assumir a responsabilidade por situações que não são para sua idade, onde os resultados são sempre incertas.
Outras causas são, onde eles têm de cuidar de outras pessoas. Nestas circunstâncias, é provável que os sintomas de GADE, apresentam-se como adultos.
5. Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é mais um dos nossos tipos de transtornos de ansiedade relacionadas com a saúde. O TOC é caracterizado por pensamentos obsessivos e os intrusos, onde uma pessoa deve ser repetido comportamentos compulsivos. Estes comportamentos podem ser qualquer coisa de lavagem de mãos, de verificação e contagem de novo e de novo algo, a fim de não se sentir ansioso. Esses comportamentos se transformam em rituais para remover pensamentos negativos.
Crenças fundamentais por trás do TOC
- Eu tenho que ser perfeito
- Eu não posso cometer um erro
- Devo fazer certo da primeira vez
Há alguns pesquisadores que acreditam que o excesso de proteção no pais pode ser um fator de contribuyente e predispor uma criança para o SUMÁRIO. Outros acreditam que aqueles que têm pontos de vista, os perfeccionistas são mais susceptíveis de desenvolver TOC.
Alguns estudos sugerem que a família de estresse, ou de eventos adversos de vida podem desencadear o TOC. Todos os especialistas concordam, porém, em que a necessidade de perfeição central é a crença predominante.
Compartilhar esta: