10 doenças que causam arritmia cardíaca

O coração é a bomba do corpo, cuja função é a de manter o fluxo constante e permanente, de sangue, que transporta oxigênio e nutrientes para todas as células do corpo humano e, em seguida, leva para longe de resíduos de produtos e de CO2 para os pulmões, rins, fígado, cólon e, para eliminação.

Para que o coração a trabalhar requer uma fase de relaxamento muscular, em que as suas câmaras se enchem de sangue e, em seguida, uma fase de contração muscular, que é o que permite a remoção ou a mobilização de sangue e de fluido extracelular por todo o corpo.

Várias doenças afetam a duração e a frequência deste ciclo. Por que é conhecido como uma das doenças que causa arritmia cardíaca.

Que é uma arritmia cardíaca

A arritmia cardíaca é uma perturbação na velocidade de condução
os impulsos elétricos gerados no coração. Isso pode ser aumentada,
para diminuir ou gerar de forma desordenada em mais de um lugar.

A contração e relaxamento do coração acontece em um tempo pré-determinados intervalos de tempo, conhecido como frequência cardíaca. Cerca de simplificar a eletrofisiologia do coração, o ciclo cardíaco tem duas fases, a diástole (relaxamento) e sístole (contração) um precede o outro e devem ser concluídas antes do início do próximo ciclo, a isto se chama de freqüência cardíaca.

10 doenças que causam arritmia cardíaca

Uma arritmia cardíaca é quando o ciclo de relaxamento e contração é interrompida, ou um iniciado antes que os outros e eles perdem a sincronicidade.

1. A doença da artéria coronária e aterosclerose do miocárdio

Quando o coração sofre um ataque cardíaco afetado as células morrem e são substituídas por tecido fibroso, ou cicatriz, este tecido não permite a transmissão ou a passagem de impulsos elétricos a criação de áreas sujeitas a alterações do ritmo ou focos de arritmia cardíaca.

Durante o episódio de um ataque de coração, o músculo do coração se move de forma anormal, aumentando as chances de desenvolvimento de arritmias.

2. Aterosclerose coronariana

A obstrução das artérias do coração por placas de colesterol
aterosclerose provoca uma diminuição no fluxo de sangue. O que pode
produzir irregular contração da parede muscular do coração
gatilho de arritmia cardíaca.

3. Wolff-Parkinson-White

Esta é uma doença congénita (você nasceu com
ele), em que o paciente nasce com uma via acessória, ou um caminho adicional
da condução de impulsos elétricos, gerado por arritmia cardíaca.

4. Pressão arterial elevada

O aumento da pressão arterial ou faz com que o coração a trabalhar mais, portanto, a sua muscular paredes espessadas, e esse espessamento faz com que o tempo de condução lento, favorecendo o aparecimento de arritmias do coração.

5. Fibrilação Atrial

Os batimentos cardíacos devem se originam em uma área conhecida como o nó do sínodo, e a partir de lá, ele viaja em uma forma ordenada ao longo de todo o coração.

Na fibrilação atrial, em outros tecidos do átrio ou áreas de coração tomar o controle da condução e geração de batimentos cardíacos, produzindo contrações assíncrona, desorganizado, que desencadeou uma arritmia cardíaca.

6. O hipertireoidismo

A glândula tireóide, quando está a funcionar em excesso ou secretar uma quantidade maior do hormônio tiroxina, ele é chamado .

Esse hormônio acelera todas as funções metabólicas do corpo, gerando um aumento na freqüência de contração do coração, ou a taquicardia, o que pode desencadear arritmias cardíacas, que podem ser fatais.

7. Hipotireoidismo

Quando a glândula tireóide funciona menos do que o normal secreto menos
quantidade de tirosina produção de desaceleração do metabolismo, diminuição
a taxa de coração e uma ligeira diminuição na contratilidade cardíaca,
que leva à arritmia cardíaca.

8. A doença de Lyme

É produzido pela picada de um carrapato infectado com a bactéria Borrelia burgdorferi, ou qualquer um dos três subtipos.

Quando esta bactéria infecta o coração produz Carditis ou inflamação do músculo do coração, causando um bloqueio na condução dos impulsos elétricos do coração. Coração de arritmia a doença de Lyme ocorre apenas em 1% dos pacientes com a doença de Lyme e normalmente se recuperar depois de 21 dias, quando é adequadamente tratada.

9. Doença de Chagas

A doença é transmitida pela picada de um inseto chamado chipo ou bugs (reduvid bugs, ou de triatomíneos) infectado com o parasita Trypanosoma cruzi, parasita entra na corrente sanguínea e, uma vez que está em contato com as células do coração cresce e se multiplica até que dilatam as células e fazê-lo perder suas funções de condução, causando arritmia cardíaca e dilatação do coração,

10. A desidratação e a hipocalemia

A perda de eletrólitos, que acompanha a desidratação
particularmente a diminuição do nível de potássio nas células do músculo do coração
e no sangue, produz o aparecimento de arritmia cardíaca. Também o seu
aumentar, assim como as variações na concentração de sódio ou de cálcio.

Referências

  • Sobre Arritmia. (2018). Acedido através de https://www.heart.org/en/health-topics/arrhythmia/about-arrhythmia
  • Arritmia cardíaca – Sintomas e causas, a Clínica Mayo. (2018). Acedido através de https://www.mayoclinic.org/es-es/diseases-conditions/heart-arrhythmia/symptoms-causes/syc-20350668
  • O Que É Arritmia? Sintomas, Tratamento, Causas E Tipos. (2018). Acedido através de https://www.medicinenet.com/arrhythmia_irregular_heartbeat/article.htm#introduction_to_arrhythmia
  • CV Fisiologia | Arritmias. (2018). Acedido através de https://www.cvphysiology.com/Arrhythmias/A008
  • Gascón J, Albajar P, Cañas, E.; Flores, M.; Gómez i Prat, J., & Herrera, R. et al. (2018). Diagnóstico, manejo e tratamento da cardiopatia chagásica crônica em áreas onde a infecção por Trypanosoma cruzi não é endêmica. Acedido através de http://www.revespcardiol.org/es/diagnostico-manejo-tratamiento-cardiopatia-chagasica/articulo/13100280/
  • 5/5

    (2 Comentários)