Você sabe os mitos assustadores, mas aparentemente ridículo, que as pessoas compartilham em torno da mesa de almoço daqueles que só acreditam que a metade? Aqueles que deixá-lo refletir sobre questões igualmente ridículo como, por exemplo, fazer você segurar um espirro, você realmente pode matar? Bem, acontece que isso não é exatamente um mito: de acordo com um relatório publicado pelo British Medical Journal, segunda-feira 15 de janeiro, um homem literalmente quebrou a garganta depois de sufocar a um espirro.
Muitos podem dizer: realmente?, a vida é bastante estressante como é para agora tem medo de explodir por dentro, porque você estava tentando ser educado em um vagão cheio de pessoas. Mas bem, eu acho que nós não podemos sempre conseguir o que deseja nesta vida.
De acordo com o estudo de caso, um homem de 34 anos foi ao médico porque eu tinha dor quando ingerido, e também notei que sua voz tinha mudado um pouco também. Ele disse aos médicos que ele ouviu uma sensação de ruptura no pescoço depois de espirros, mas, naturalmente, eu não acho que foi uma coisa ruim, porque, de acordo com seu conhecimento, não fez nada para merecer uma dolorosa tensão muscular, ou qualquer outra coisa assim. A causa da dor no pescoço do homem foi, nada mais nada menos do que um espirro.
Isto é o que aconteceu: aparentemente, o homem apertou seu nariz e mantido a boca fechada durante o espirro, e foi então quando houve o surto na garganta. Que é, literalmente, tudo o que esse homem fez. De acordo com o estudo de caso no BMJ, eu era saudável, em geral, e não tinha histórico de doenças que possam ter contribuído para a lesão.
Buraco na garganta para conter um espirro
O resultado da espirros inibida por um aperto no nariz foi um diagnóstico que parece assustador: uma “ruptura, faringe espontânea”, o que levou a uma “enfisema subcutâneo cervical e pneumomediastino”, o que, em termos simples, isso significa que ele formou um pequeno furo na garganta, que felizmente não precisar de cirurgia.
Espirros significa um reflexo do corpo que o que ele faz, é protegê-lo de eliminar um elemento estranho que entrou pelo nariz. Espirros forma de pressão de ar que se acumula nos pulmões e esse caminho está aberto para a cavidade nasal com o objetivo de se livrar do elemento estrangeiro.
Um espirro pode impulsionar gotículas de muco para uma velocidade de 160 km por hora. Manter o espirros, isso significa que o ar que sai da pressão terá que ir para o outro lado. Que foi a causa dos danos para a garganta do homem. Os médicos têm observado que ele também pode afetar o ouvido, ou a forma de uma sinusite e que eles têm visto os pacientes com lesões semelhantes depois de uma tosse forte ou após o vômito com força.
Felizmente, o homem estava bem, a longo prazo, isto é, depois de os médicos tiveram que colocar um tubo na garganta, que em geral é assustadora em qualquer circunstância. De acordo com o relatório, no BMJ, os conselhos dos médicos, para o homem, foi, sem dúvida, muito engraçado: no futuro, disse ele, se você não quer danificar a garganta ou algo mais, “para evitar a obstrução ambas as narinas por espirros“.
Compartilhar esta: