Às vezes, quando você termina um relacionamento, o que significa que ele realmente é passado! Pode parecer uma boa idéia para falar com seu ex-cônjuge em redes sociais e mantenha-se atualizado com a sua vida, mas que não é sempre o caso. Se as coisas terminaram amigavelmente, é possível que você pode ser tentado a continuar como estavam as coisas. E se você não o fez, então é possível que você pode ter a tentação de controlar o que você está fazendo agora.
O diretor de relações e gestalt-terapeuta Clinton Poder diz: “O uso das redes sociais é uma faca de dois gumes. Embora possa fortalecer os laços sociais entre amigos e aprofundar um relacionamento romântico através de uma interacção contínua, apesar da distância física, o uso constante de redes sociais faz com que a depressão pior e prejudica o seu bem-estar geral “.
Com as redes sociais, sendo capaz de controlar todos e cada um dos nossos movimentos, converse com seu ex ou continuar a seguir as suas páginas parecem ser mais racional. Mas a ciência está aqui para explicar por que isso é uma má idéia, e por isso temos de ficar de fora da vida social do nosso ex.
Por que você não deve falar com o seu ex-cônjuge em redes sociais
Aqui são 4 motivos pelos quais você deve evitar que sua ex nas redes sociais (de acordo com psicólogos)
1. Falsas esperanças
Pessoas de compartilhar todos os tipos de coisas em redes sociais, mas em geral, as pessoas tendem a compartilhar coisas boas. Isso significa que você tem uma visão limitada de seu ex, todas as partes boas. Você pode começar a sentir uma falsa esperança de que as coisas mudaram e agora é um parceiro viável para você, mesmo se eles não estavam antes.
Estudos têm mostrado que pessoas que ainda estão de perseguição ou controlar o seu ex-cônjuge através de redes sociais como o Facebook, são mais provável de ser encontrado e tentar segui-los de perto. Isso pode levar a falsas esperanças de que as coisas vão funcionar entre os dois, mesmo se a maioria da relação foi atormentado com problemas.
O psicólogo e escritor Jill Weber, Ph. D. ele diz: “Se o seu relacionamento terminou, então é: o que você teve com seu ex não existe”. Para continuar com a conexão significa que uma parte de você ainda espera que em algum universo alternativo, há uma possibilidade de que você e o seu ex pode estar junto e ser feliz. Como resultado, você vive momentos de proximidade “. Ficar longe das redes sociais do seu ex-parceiro pode lembrá-lo de todo o relacionamento, e não apenas as partes boas.
2. O Bullying nas redes sociais pode levar a uma perseguição real
A maioria das pessoas pensa que rever as redes sociais do seu ex-cônjuge não é um grande problema, e não ferir ninguém. O que você sabe que não pode machucá-los, certo? Isso pode ser verdade, se a ciência não confirma que as pessoas que se escondem nas redes sociais, muitas vezes, trazem-se que o comportamento do mundo real. Em vez de apenas procurar por seus perfis, eles acabam “acidentalmente” o encontro com eles, porque eles sabem onde estão indo, naquele dia, ou trazendo-lhes presentes para tentar voltar a ficar juntos.
“… nós entendemos o que é ser uma celebridade e, ao ser perseguido, mas eu gostaria de dizer que agora somos todos figuras públicas, todos nós temos um perfil em redes sociais e todos nós correr o risco de pessoas que podem se tornar obcecado com o que defendemos. Por isso, acredito que temos um longo caminho a percorrer em termos de lei e de nossa própria no que diz respeito à maneira com que olhamos para os outros. Stalking é definido como uma fixação por outro, se colocamos muita energia de outras pessoas na linha, corremos o risco de desenvolvimento de comportamento muito difícil”, diz o Dr. Emma Curto, especialista em bullying e cyberbullying.
Muitas vezes, isto pode ser interpretado como um comportamento bastante ameaçador por parte do ex-cônjuge. Pode parecer inofensivo no início, mas que o comportamento é ameaçador e inapropriado. Este comportamento pode causar uma série de ansiedade em que a pessoa que está do outro lado da perseguição, e se essa aumenta, ele pode até mesmo causar problemas.
3. Ligado por longos períodos
Há todos os tipos de “equações” que tenta dizer quanto tempo leva para superar seu ex-parceiro. Mas, como todos sabem, a superação de uma ruptura pode levar um longo tempo, ou você não pode levar nada. Ela realmente depende de quanto tempo vocês estavam juntos, e quão profundo era o relacionamento, juntamente com outros fatores que podem determinar quanto tempo você vai ficar viciado com o seu ex. Mas o perigo real de perseguição que o seu ex é que pode levar mais tempo para você superá-lo.
O psicólogo Yvonne Thomas, Ph. D. ele diz: “a Partir de uma perspectiva de saúde mental, você não deve monitorar seu ex redes sociais porque você não pode ter um resto que é genuíno e limpo e realmente mover-se para a frente enquanto você está ainda em vida de seu ex-cônjuge, mesmo que seja remotamente por meio de redes sociais. O assédio social é como remover a casca da ferida que está começando a se curar após o intervalo e, em seguida, começar o processo de cura, uma vez mais. “
Para ser capaz de ver todas as suas redes sociais e continuar a monitorar a mesma, pode ser mais difícil para você começar a recuperar essa quebra. Ambos, você e seu ex merecem ser capaz de se mover a partir do relacionamento, e o que a ciência tem mostrado que pessoas que se escondem regularmente a redes sociais de seus antigos não exceder tão rápido.
4. Aumenta a depressão
No final, perseguir seu ex nas redes sociais … ele só não se sente bem! A ciência tem mostrado que as pessoas tendem a revisão de seus ex-parceiros em redes sociais também são as mesmas pessoas que têm um maior risco de depressão. Lembre-se constantemente a si mesmo a partir de uma relação que terminou é uma ótima maneira de causar-lhe angústia desnecessária.
“Ambos psiquiatras como psicólogos relatam que há uma estreita relação entre as redes sociais e a depressão, porque ele está se tornando um importante meio de comunicação. O vício leva ao isolamento social, como os usuários estão preocupados sobre como gastar o seu tempo na equipa de entretenimento e fora de suas atividades diárias”, diz o psicólogo clínico Dr. Dolly Habbal.
Qualquer psicólogo irá indicar que não é necessário que você monitore o seu ex, e que isso só vai aumentar a sua ansiedade e a depressão. Você pode até mesmo torná-lo mais difícil para você passar para um novo relacionamento.
Pensamentos finais
Perseguição redes sociais não é divertido para todos os envolvidos. Para a pessoa que está a fazer a perseguição, ele pode causar problemas para avançar com a separação e pode fazer a depressão pior. Para o primeiro, pode ser desconfortável e até mesmo ameaçador. Permitir soltar a sua ex e saia de segui-lo nas redes sociais irá permitir que as coisas progredir naturalmente e permitir que eles para nos curar.
Compartilhar esta: