Muitos homens, apesar de adultos, a partir de um ponto de vista, a vida em sua dimensão própria criança que faz com que eles se comportam imaturos tanto com eles como com os outros. Mas como reconhecer esses homens que, mesmo como adultos, eles adotam uma atitude infantil e imatura?
Falamos de homens que, principalmente, conseguir pensar só em si, implementar uma forma de egoísmo agir sem pensar nas conseqüências, ou simplesmente fazer o que vem à sua mente sem a necessidade de medir o impacto de suas ações. O que eles fazem, mesmo se ele está em uma forma imatura e inadequado, é mais importante do que as consequências de tais comportamentos estão causando no meio ambiente: no trabalho, na família ou na vida de um casal.
Ambos os homens e as mulheres estão enfrentando um parceiro que está cuidando, porque um homem imaturo emocionalmente é claramente alguém com essas características: é inseguro, fácil de cair em vícios, de controle e de manipulação, debochada e rancorosa, que você precisa de uma segunda mãe.
A origem da atitude é imaturo
A tendência para se comportar como imaturo é evidente em todas as ações diárias. O que geralmente caracteriza a pessoa imatura é uma atitude psicológica de recusando-se a se envolver na vida, de enfrentar a adversidade, ou qualquer questão envolvendo um investimento de forças, a energia, ou o auto-sacrifício.
Do que depende? Provavelmente a relação com uma mãe superprotetora que protege qualquer problema ou adversidade. Esta atitude materna faz com que as dificuldades e obstáculos que permanecem desconhecidas para as crianças que crescem na crença de que a vida está livre de preocupações e contratempos, momentos sombrios e difíceis.
Quando a criança descobre-se como a vida é, sofre uma concussão que faz com que o crescimento para parar. Neste momento, ele pára e retorna para o carefree período da infância, em que tudo foi perfeito.
Imaturidade na relação
Quando você ama alguém, o desejo de viver juntos é presente. No início parecerías estar em um conto de fadas. Mas depois que a euforia inicial passou, a rotina toma conta de si e podemos ver aqui que o nosso companheiro revela a sua natureza oculta: ela é uma adolescente eterna, que se comporta como uma criança, com ações diárias, deixando-os em campo aberto, onde pode ser visto que eles se comportam independentemente das consequências, não são capazes de se defender ou de se preocupar com os outros.
O que é mais provável é que você chegou ao ponto de sentir que você é sua segunda mãe, pegando suas roupas de volta, sentindo-se sozinho para coletar e organizar a casa, pagar as contas, atendendo aos problemas que surgem com o seu sozinho, e um longo etc.
Como isso afeta o relacionamento
Com um casal imaturo, torna-se difícil abordar os problemas reais e o resultado natural da vida de casado. Mas, como podemos entender se o nosso parceiro é emocionalmente infantil? Aqui estão alguns sinais de que não deve ser subestimado
- Jogar a culpa: as pessoas emocionalmente as crianças tendem a culpar alguém por tudo que dá errado em sua vida ou em seu relacionamento.
- Seus sentimentos não contam e são postas de lado rapidamente.
- Ele é auto-centrada: ele quer que você faça as coisas para ele, sem oferecer a reciprocidade de sempre.
- Você não sabe compartilhar, ela sente que tem de cuidar de cada uma de suas coisas, quão pequenos eles são.
- Nunca comete um erro: ela acha que está sempre certo e nunca comete um erro, tanto em sua relação e em sua vida diária.
- Dependente da mãe: tende a correr para a casa de sua mãe para cada necessidade.
- Ele tende para baixo: para fortalecer ainda mais o seu ego, sem dúvida, diminuir qualquer de suas ações, fazendo-os parecer desprovido de importância.
Partilhar a vida com um parceiro imaturos significa não só carinho, mas também não ser capaz de confiar nele, de não ser capaz de tomar decisões importantes. Não só a idéia de ter um filho, por exemplo, mas também a organização do fim de semana pode ser muito exigente: você está sofrendo de seus freqüentes caprichos, porque as coisas não saem como ele esperava, e além de ter que suportar seus acessos de raiva, como uma criança grande.
Em geral, o homem é imaturo, obriga o casal a não crescer, não faça progresso: na maioria dos casais, os discursos, como a coabitação, casamento e filhos, são proibidos os tópicos de conversa.
Pode ser muito difícil para uma pessoa que tende a experiência de relacionamentos de uma maneira que as crianças a compreenderem que você tem que mudar, como a marca de imaturidade emocional fica em culpar as outras pessoas ou circunstâncias em que é errado.
Então, basicamente, você aceita o papel de companheiro-mãe-play parceiro ou, se as perspectivas de vida que você está maduro, é melhor deixá-lo ir.
Compartilhar esta: