Quando somos crianças, nós raramente pensamos no futuro. Esta inocência nos deixa livre para se divertir como poucos adultos podem. O dia em que nos preocupamos com o futuro é o dia em que deixar para trás a nossa infância”, escreveu Patrick Rothfuss. Estamos forçando essa transição muito cedo as crianças de hoje?
Deixe as crianças se cansar aumenta um pouco de criatividade neles
Gostamos de pensar a infância como um tempo para subir em árvores e fazer tortas de lama. A realidade para os jovens de hoje, no entanto, é algo completamente diferente. Podemos arrastar nossos filhos da escola para violino, ginástica, futebol, etc, etc, depois que eles voltam para casa para começar a sua tarefa. O verão é um tempo para as oficinas, piano, robótica, e um número sem fim de opções, em vez de dias de praia da preguiça.
É mais provável que as experiências de acampamentos de verão focados no enriquecimento e matemática de preparação para a faculdade que em uma piscina aquecida de jogo de capturar a bandeira.
Assim, a rotina de algumas pessoas pode ser pior do que o outro. Por exemplo, em uma semana incluir aulas de música, prática de futebol, terapias, grupos religiosos e outros “atividades complementares” e mesmo não tendo servido três anos.
Hoje, as crianças têm uma programação muito ocupada, mas não assuma que essas atividades são boas para eles? Que tipo de arte? Você karate? O que arraial do computador? Não precisa fazer essas coisas, se você quiser ficar up-to-date no nosso ritmo rápido sociedade?
A surpreendente resposta, dizem os pesquisadores, é um retumbante “não”.
Esta não é uma realização que é inovador, nem é um novo. Já em 1993, o psicanalista Adam Phillips explicou que “a capacidade para estar entediado pode ser uma realização de desenvolvimento para a criança.” Em seguida, ele explicou que o processo de navegar o tédio é uma oportunidade para contemplar a vida e para criar o seu próprio significado e a filosofia do auto. “É uma das demandas mais opressivo dos adultos que a criança deve estar interessado, em vez de tomar o tempo para encontrar o que você está interessado. O tédio é parte integrante do processo de tomada de tempo”, escreveu ele.
Modernos psicólogos concordam.
Lyn Fry, um psicólogo e educativa para as crianças, com sede em Londres, é talvez o melhor para explicá-lo para você. “Seu papel como um pai”, disse ele, “é preparar as crianças para tomar o seu lugar na sociedade.” Ser adulto significa cuidar e preencher o seu tempo de lazer de uma forma que vai fazer você feliz. Se os pais passam o tempo todo a ocupar o tempo livre da criança, então a criança nunca vai aprender a fazer isso por si mesmo. “
Frite não defende uma total falta de estrutura e atividade. Pelo contrário, sugere para ajudar as crianças a encontrar o seu próprio sentido.
No início do verão, Frite sugere que os pais ajudar os filhos a criar uma lista de atividades divertidas que eles próprios gostariam de fazer.
É possível que deseja para assar biscoitos, executado através de aspersores, escrever e executar o seu próprio jogo ou vá para “camping” no quintal. Pode ter um projeto de arte em mente, ou pode não ter. É importante que a lista reflete os seus próprios interesses completamente.
Então, se a criança está entediado, você pode encorajá-los a escolher uma atividade a partir da lista que eles criaram. Isso explica Fry, dá à criança um sentimento de posse, de como você gasta o seu próprio tempo. Em um mundo onde tantos adultos luta com gestão de tempo, não é esta habilidade muito mais valioso do que outros tipos de piano?
“O verão vai acabar em breve”, escreveu George R. R. Martin, “e as crianças também”. No início deste verão, o compromisso de parar correndo estes dois tesouros. Nossos filhos pode ser melhor sem ele.
Compartilhar esta: