O alho é um bulbo da família liliaceae. É bem conhecido que o alho é muito utilizado para dar sabor aos alimentos, é também vendidos na forma de pó ou óleo. Algumas pessoas tomam suplementos de alho para seus potenciais benefícios para a saúde, tais como a redução do colesterol e hipertensão arterial, entre outros benefícios.
Alergia a alho
A verdadeira alergia a alho são raros, e uma pessoa é mais provável ter uma intolerância. Neste artigo, vamos olhar para os sintomas de alergias e intolerâncias de alho. Você também vai encontrar dicas para ajudar a evitar uma reação alérgica.
Os sintomas de alergias vs. sintomas de intolerância
Uma alergia ocorre quando o corpo entra em contato com uma substância estranha e reage de forma exagerada, liberando células do sistema imune inflamatória. Estas reações podem variar de leve a grave. Se uma pessoa tem uma reação suave em um ponto, é possível ter uma reacção grave mais tarde.
Sintomas associados a uma alergia a alho:
- tosse
- dificuldade em engolir
- tonturas
- urticária
- dores de estômago
- formigueiro, especialmente ao redor da boca
- vómitos
- chiado
Na sua forma mais grave, alergia a alho poderia desencadear reações anafiláticas. Isso faz com que a garganta inchar, o que pode tornar a respiração difícil.
Uma pessoa também pode ter intolerância ao alho, que é diferente de alergia. Uma intolerância pode causar sintomas desagradáveis, mas não desencadear uma resposta do sistema imunitário.
Os exemplos de sintomas associados a uma intolerância ao alho incluem:
- inchaço
- tosse
- dores de cabeça
- náuseas
- um corrimento nasal
Geralmente, estes sintomas demoram mais tempo a aparecer do que a alergia. Reacções alérgicas geralmente ocorrem logo após a ingestão ou em contacto com um problema de alimentação, enquanto os sintomas de intolerância pode levar várias horas para aparecer.
Causas de alergia a alho
Alergias alimentares ocorrem quando o corpo reage a uma substância que normalmente é inofensiva como se fosse um invasor estrangeiro, como um resfriado ou uma gripe de vírus. O corpo vai lutar contra a ameaça com uma resposta inflamatória, levando a sintomas como espirros, inchaço e tosse.
Os médicos não sabem por que algumas pessoas sofrem de alergias a certos alimentos e outros não.
Ter uma história familiar de alergias aumenta o risco de uma pessoa. Várias condições, tais como asma e eczema , também pode tornar uma pessoa mais propensa a alergias.
As crianças tendem a ter mais alergias alimentares do que os adultos, mas os sintomas podem desaparecer à medida que eles desenvolvem.
O alho, a cebola e o semelhante vegetais pertencem à família liliaceae. Qualquer pessoa com alergia ou intolerância ao alho também pode ser sensível a cebola, cebolinha , alho-poró ou cebolinha. Consumir estes vegetais com cuidado até que eles foram descartou a possibilidade de reações adversas.
Compartilhar esta: