Sua lata de lixo ou composto acumular um cemitério para plantas casa morto? Mesmo assim, você vai estar se perguntando por que você foi amaldiçoado com um caso a temida pulgão! Bem, não hesite em … o mais provável é que você está fazendo, pelo menos, uma das seguintes 15 coisas para matar o verde da sua casa.
15 coisas que você faz de errado, se suas plantas de casa sempre morrem
1. Ignorar as instruções
Qual é a melhor maneira de evitar uma planta da casa mortos? ¡Leia e siga as instruções de cuidados, é claro! Estas irá dizer-lhe tudo o que você precisa saber sobre sua planta, suas necessidades e preferências em termos de alimentar, de água, de luz, e muito mais.
Você já leu o livreto e você ainda está perplexo? Considerado se o que você está fazendo (ou não) de qualquer dos seguintes pontos.
2. Muita água
Pergunte a qualquer especialista em jardinagem ou florista, que é a principal causa de morte de plantas de interior, e eles vão dizer-lhe que é muita água! Com muitas espécies de plantas, pode haver uma linha tênue entre o excesso de rega e irrigação é insuficiente, de modo que é difícil medir a necessidades precisas de plantas de interior.
O excesso de irrigação faz com que a morte, como ele corta o suprimento de ar para as raízes da planta, remove os nutrientes vitais, cria o ambiente perfeito para o aparecimento de fungos e mofo, e leva ao apodrecimento das raízes. Sinais comuns de excesso de água incluem a murcha ou amarelecimento de folhas, saturado de umidade do solo, um pote, pesado, solta a casca e o mofo no solo.
Em termos gerais, você pode evitar o excesso de água para permitir que o solo secar ao toque entre as regas. Você também pode inserir um dedo no solo até a segunda junta, ou testar a parte inferior do solo através de um buraco de drenagem para ver como úmido é na realidade.
3. Sob irrigação
Para complicar as coisas, a irrigação insuficiente é tão prejudicial para a planta, rega excessiva.
As plantas não têm água suficiente, você vai ver gotas ou murcha, e pode ter folhas amarelas ou secas para o fundo. Isso ocorre porque as plantas inteligentes tentativa de preservar o pouco de água que eles têm para o tronco e as raízes, enquanto negligenciam as folhas.
Você também pode ver um pouco de raiz saliente através do solo rachado e seco que mostra como a seca são as plantas.
Evite regar insuficiente é simples: atender as necessidades de irrigação de cada planta, para cumprir uma agenda, testar o terreno e tomar providências para que alguém vê-lo, quando você está fora da cidade.
4. Não existe suficiente espaço de raiz
Como as crianças, as plantas passam por períodos de crescimento acelerado. Uma vez que eles têm crescido demais para o seu atual recipiente, isto leva-los para se tornar ‘enlatados’. Como as raízes virar sobre si mesmos, a saúde da planta é comprometida.
Sinais de que uma planta tem superado sua contêiner atual, que incluem:
- Raízes do fundo da panela
- Há mais raízes do que no solo quando você puxar a planta de seu recipiente
- Plantas desmañadas e pálido que tenham parado de crescer
- A água é executado imediatamente o fundo sem lavar o chão
- As plantas top-pesado continuar a cair
Quando você alterar suavemente sua planta, certifique-se para soltar e remover a maior parte da velha terra que, pode-se entre as raízes principais. Você também deve podar raízes danificadas e tentar separar cuidadosamente as raízes bem unidos para ser encorajados a estender-los em sua nova panela.
5. Use o andar errado
Bem como ao ar livre, as plantas necessitam de um tipo específico de solo, também fazem o interior.
Certifique-se de que o solo ou o solo que você usa é adequado para as suas plantas de interior. Normalmente, um solo do interior para vazos, é suficiente para a maioria das plantas, embora alguns, como orquídeas e cactos precisam de misturas especiais.
6. Fornecer os níveis de luz incorreto
Quando ele vem para o cuidado com as plantas, para imitar o ambiente natural, na medida do possível, é muitas vezes uma das melhores formas de garantir a sobrevivência das plantas. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de níveis de luz.
Por exemplo, plantas que normalmente crescem no deserto, como suculentas, vai ser usado em pleno sol e que é o que você deve fornecer. As samambaias tendem a crescer no chão da floresta, de modo que eles estão acostumados a baixos níveis de luz.
Se as folhas começarem a enrolar para baixo, ele vai do marrom ao redor das bordas, ou as folhas novas são menores do que os anteriores, em seguida, sua planta pode estar recebendo muita luz. Aléjala da janela ou luz filtrada através de uma cortina.
Por outro lado, é possível que você precisa para trazer a sua planta a uma fonte de luz se você está começando a olhar esguio, os caules crescem anormalmente longos, folhas falta cor e seu tamanho é muito pequeno, ou as folhas começam a cair.
7. A exposição a temperaturas extremas
A maioria das plantas cultivadas em casas e escritórios prosperar entre 60 e 75 graus F.
Enquanto o exterior, as temperaturas podem subir acima de 75 ° F (23° C), sem danificar a planta, este não é geralmente o caso de plantas de interior, quando a umidade do ar e a luz do sol não estão em linha com as condições naturais ao ar livre.
As temperaturas são muito baixas prejudicam o crescimento e causar a morte de plantas, principalmente quando eles também estão sendo overfed.
Manter uma temperatura moderada durante todo o ano e suas plantas irão prosperar. Se você está tomando um longo período de férias, quando a falta de aquecimento ou de ar condicionado pode ser um problema, considere a possibilidade de trazê-los para a casa de um amigo.
8. Fornecer os níveis de umidade incorreto
A maioria, mas não todas, as plantas precisam de ar úmido para prosperar, normalmente entre 50% e 60%, no entanto, o nível de umidade em uma casa comum é frequentemente muito mais baixa.
As plantas precisam de tais níveis elevados de humidade, porque os poros através dos quais eles respiram perder a maior parte de sua umidade quando o ar está seco, e pode não ser sempre capaz de substituí-lo pela raiz. Em geral, quanto mais fina for a lâmina, maior é a necessidade de hidratação. Deixa grossos, de couro, cera ou peludo pode sobreviver em níveis inferiores.
Se as bordas das folhas são cacheados e castanhos, as pontas das folhas novas são a seco ou a gustativas marrom e cair, você deve ligar o umidificador, ou tentar de alguma outra forma para umidificar naturalmente a sua casa. Você também pode mover as plantas para a cozinha ou o banheiro, ou para aumentar a umidade em torno das plantas por colocar os potes em uma cama de cascalho molhado.
9. Não utilize a quantidade correta de fertilizantes
As plantas necessitam de três nutrientes princleading para crescer e ser saudável: nitrogênio, fósforo e potássio.
Se suas plantas de interior não são fertilizados regularmente, você vai notar que as folhas mais baixas perder a cor e o outono, as folhas novas são progressivamente menor do que o anterior, e os caules são raquíticas. Certifique-se de usar um regular refeição equilibrada das plantas de interior e de o ver crescer a sua vegetação.
However, demasiado fertilizante também pode causar uma série de danos. Uma planta com excesso de fertilização pode queres, mesmo quando regada, as folhas podem lixívia ou as pontas das folhas podem marrom. As plantas crescem rapidamente, com muita folhagem, mas tem poucas flores (se houver) também podem estar recebendo muito adubo.
10. Queimaduras solares
Também conhecido como branqueamento das folhas, as plantas queimadas pelo sol podem sofrer danos irreparáveis e, eventualmente, morrer a menos que o resgate.
Folha-burn é causada pelo excesso de luz solar direta sobre a planta. Você irá notar que as folhas ficam marrons nas pontas, ou podem virar branco e cair fora. Plantas que são movidos ao ar livre em dias de sol, para conseguir um pouco de luz solar adicional, ou plantas que são movidos de repente, a partir de lugares com sombra ao sol dentro de casa, são particularmente suscetíveis.
Para salvar uma planta já arrasada, movê-lo para um local mais sombreado. Reduzir a rega se a planta sofreu perda de folhas, aumentando gradualmente à medida que as folhas novas começam a se desenvolver (ver sugestões na falta e excesso de água). Você também deve reduzir o adubo após a perda da lâmina, aumentando com o que acontece a um novo crescimento.
11. Negligenciar a poda
Podar as plantas em sua casa ajuda a mantê-los com uma aparência saudável e completo ao mesmo tempo, o que desincentiva a pragas e doenças.
Corte os caules ou galhos mortos, porque atraem os fungos. Da mesma forma, remove as folhas marrom ou amarela apodrece e causa de infestações de pragas e doenças que, eventualmente, pode matar a planta ou mesmo de se espalhar para outras plantas de interior.
Outra forma de corrigir suas plantas é para limpar suavemente as folhas regularmente com um pano úmido. Isso elimina a poeira e ajuda a deixa para obter o menor exposição à luz de que necessita para crescer. Remover o pó também remove insetos, ajuda a prevenir problemas de pragas e reduzir os alérgenos na sua casa.
12. Realocação frequentes
As plantas estão trabalhando duro para se adaptar ao seu ambiente, de modo que a cada vez que você mover para outro local faz com que eles se estressar, porque eles precisam ser reajustado novamente. Se sua planta está prosperando em uma determinada área como uma função da temperatura, iluminação e níveis de umidade, para movê-lo pode ser prejudicial para a sua saúde. Uma vez que você encontrar um lugar onde a planta é feliz, é para deixá-lo lá.
13. Ignorar as pragas
Vários insetos e outras pragas de alimentação em plantas de casa, o que acabará por enfraquecer e matar a planta. Alguns dos mais comuns de pragas e de problemas são:
Pulgões: sugar seiva da planta e pode causar um novo crescimento, que é atrofiado e distorcida. Se você acha que os pulgões que atacam as plantas dentro de casa, tente estas formas naturais de se livrar de pulgões.
Ácaros-aranha: é quase impossível ver, estes ácaros geralmente atacam folhas novas e brotos. As plantas afetadas perdem a sua cor verde e parecer bronzeada ou lavados.
Mealybugs: branco, como tufos de algodão, esses insetos tomar a seiva da planta.
Insetos escala: criaturas são ovais que se assemelham a pequenas lapas marrom. Eles sugam a seiva de planta, a desaceleração do crescimento.
Solo insetos: eles vivem no solo e sai durante a irrigação. Não são tão prejudiciais, apesar de grandes populações podem causar murcha e fraco crescimento das plantas.
Tripes: inseto marrom, fina, muito pequena, que a bebida fábrica de sucos e fazer com que a folha de ficar distorcida, com cicatrizes visíveis.
Oídio: uma infecção fúngica comum que afeta uma grande variedade de plantas. Obter mais informações sobre como prevenir e tratar o oídio
Embora possa ser tentador para eliminar essas criaturas com um de pesticidas químicos, que contenham ingredientes que são prejudiciais para a saúde de seres humanos e plantas.
Em vez disso, considere o uso de um pesticida que é natural e caseira, como um sabão inseticida. Quando se trata de bugs e insetos de escalas, tocando cada um com um cotonete embebido em álcool é uma maneira de removê-los. Também usado algumas gotas do óleo do neem misturadas em água e aplicados com um pulverizador sobre as folhas de sua planta, isso afeta a você, que ajuda muito.
14. Deixe seus animais de estimação de dano
Talvez você é muito duro consigo mesmo quando se trata de plantas de interior mortos … oh, sua família de quatro patas podem ser os culpados!
Tanto os cães como os gatos desfrutar de mascar folhas, puxando raízes da terra em vasos, e se eles podem fazer isso, fazendo seu negócio entre o doce terra! Tudo isso pode comprometer seriamente a saúde das plantas. Claro, ele pode ser uma via de dois sentidos: muitas plantas são tóxicas tanto para cães como para gatos, então, que os proprietários do animal de estimação deve ser extremamente cauteloso e fazer uma pesquisa antes de colocar uma planta de casa.
Se o seu animal de estimação tem gostou de uma de suas plantas não é tóxico, é colocar a planta em um lugar inacessível. Como isso é mais difícil quando se trata de gatos, uma possível solução é colocar uma folha de papel alumínio por baixo de sua planta, que se estende de seis polegadas em cada lado. Como os gatos odeiam a folha, não terá mais remédio que deixar sua planta em paz.
Se você cavar ou urinar no chão de fábrica é o seu principal problema com animais de estimação, coloque a folha de alumínio sobre o solo, ou adicionar pedras soltas ou cones de pinheiros para o pote.
15. Desistir cedo demais
Todos eles ir pelo mau configurações, e as plantas não são uma exceção. Mesmo se você tem sofrido os efeitos negativos do excesso de água, foram queimados pelo sol ou que tenham sofrido um ataque de pulgões, dar suas plantas a chance de sair desse problema antes de relegá-lo para o caixote de lixo.
As plantas têm uma impressionante capacidade de volta a crescer após o trauma. Proporcionando um pouco de TLC (e evitar os erros mais comuns listados acima), é possível que você pode alimentar suas plantas de interior e levá-lo à sua antiga glória.
Você deve também ter em mente que algumas plantas são desligados sazonalmente, incluindo poinsettias, amarílis e ciclâmen. Uma vez que você deixá-los, estas plantas podem voltar à vida de repente.
Compartilhar esta: