A cada mês, cerca de duas semanas antes do termo do seu período, seu corpo se prepara para uma possível gravidez usando a ovulação, um processo no qual um óvulo é liberado do ovário para as trompas de falópio, onde pode ser fertilizado pelo esperma. O seu nível de estrogênio atinge o seu pico durante este tempo, e a progesterona começa a aumentar de forma acentuada, mas estes picos hormonais não só afetam o sistema reprodutivo, eles também afetam o seu comportamento. Continue lendo para aprender algumas coisas estranhas surpreendente que acontecer com o seu corpo e o seu cérebro durante a ovulação.
14 coisas estranhas que acontecem quando você está ovulando
Algumas coisas estranhas que você já deve ter notado, e de outros, quando você ler este artigo, você vai cair na conta, e você sabe que isso tudo foi devido a ovulação. Sim, ser uma mulher parece ser o mesmo como hormônios, mas não tem que levá-lo literal, porque podemos controlar nossas emoções e saber que é tudo de bioquímica.
Seu sentido do olfato é mais aguda
As mulheres são mais sensíveis ao cheiro no momento da ovulação, de acordo com um estudo publicado em 2013, Hormônios e Comportamento. Em particular, as mulheres que ovulaban eram mais sensíveis ao androstenone e androsterona, feromônios humanos encontrados no suor e na urina do sexo masculino, bem como um perfume almiscarado, em comparação com mulheres que tomaram pílulas de controle de natalidade (e, portanto, não ovulaban). É possível que um maior senso de cheiro vai ajudar você a descobrir um potencial companheiro durante este momento de maior fertilidade.
Seu radar está no seu ponto mais alto
Quando se perguntou a estudantes universitários para olhar fotos de 80 homens, metade dos quais eram heterossexuais e meio homossexual, e determinou a orientação sexual de cada um, eram mais precisos quanto mais eles foram para a ovulação, de acordo com um estudo publicado em 2011 na Ciência Psicológica. Estudos anteriores também mostraram que as preferências para os rostos dos homens variar de acordo com o ciclo, portanto, faz sentido que o seu “radar” também variam de acordo com estas alterações hormonais”, explica o estudo de co-autor Nicholas Regra, PhD, associar. professor de psicologia na Universidade de Toronto.
Você está um pouco mais vermelho
A cor de sua pele, alterações sempre tão ligeiramente durante todo o seu ciclo menstrual, de acordo com um estudo, em 2015, da Universidade de Cambridge. Quando as mulheres foram fotografada sem maquiagem, ao mesmo tempo, todos os dias durante um mês, teve mais rubor facial na ovulação. Estas mudanças são tão pequenas que o olho humano detecta realmente, mas os pesquisadores suspeitam que pode estar relacionado a outras mudanças na aparência ou o comportamento, uma vez que outros estudos têm encontrado que os homens avaliam as mulheres como mais atraentes quando eles são ovulação.
Sua voz se altera durante a ovulação
Uma das coisas estranhas que você já deve ter notado enquanto você ovular, é que o seu tom de voz se altera. As mulheres usam um tom mais feminino quando você ovular, de acordo com um estudo da universidade da califórnia, em 2009. Um tom mais alto de voz está associada ao fato de ser mais jovem (e, portanto, mais fértil), o que pode ajudar a explicar por que um estudo anterior em Evolução e Comportamento Humano descobriu que as vozes das mulheres foram julgados como mais atraente durante a ovulação.
“Nós também descobrimos que as mulheres mostram muitas alterações comportamentais durante a ovulação, até mesmo para se vestir e andar de forma diferente, e quando combinado pode ser a forma como as mulheres revelar inadvertidamente o seu estado de fertilidade”, explica Greg Bryant, PhD, psicólogo do Centro de Comportamento, Evolução e Cultura na universidade da califórnia e co-autor do estudo de 2009.
Você se veste para impressionar
Falando do vestido: mulheres na ovulação são mais propensos a escolher a vestido revelador, de acordo com um estudo da Universidade do Texas, e um anterior estudo da universidade da califórnia, descobriu que as pessoas estavam mais propensos a se qualificar para as mulheres em seus mais férteis fase de tentar parecer mais atraente”, em comparação com as mulheres depois da ovulação. Como se essas ofertas de cuidados não foram suficientes, outros estudos têm encontrado que as mulheres são mais propensas a usar rosa ou vermelho para a sua janela, mais fértil, com a idéia de que os homens se sentem sexualmente atraídos por mulheres vestindo vermelho.
É possível que isso vai ser mais fácil parar de fumar
As mulheres experimentam seus desejos para o cigarro mais intensa logo após o seu período, de acordo com um estudo a partir de 2014, que mediu a atividade cerebral de homens e mulheres que foram neutro imagens relacionadas ao hábito de fumar. “Pode haver baixos níveis de estrogênio e progesterona exacerbar os sintomas de abstinência quando interagir com outros neurotransmissores cerebrais que estimulam os desejos”, explica o estudo de co-autor Adrianna Mendrek, PhD, psicólogo da Universidade de Montreal. Pelo contrário, os cérebros das mulheres reagiram muito menos para os sinais relacionados ao uso do tabaco depois da ovulação, quando os hormônios estão em seu pico.
A sua asma pode melhorar
Você tem chiado no peito? O que é mais provável é que mais um dia ou dois em torno da ovulação, de acordo com um estudo realizado na Noruega, em outubro de 2012. Quando os pesquisadores registraram os sintomas de quase 4.000 mulheres no curso de seus ciclos menstruais, eles descobriram que, enquanto o chiado no peito e falta de ar foram superiores durante os dois meio de semanas do mês (quando os níveis de estrogênio são, naturalmente, o alto), ambos os sintomas, diminuiu o tempo de ovulação (dias 14 a 16). “Nós vemos isso também, curiosamente, por isso faz sentido que uma mulher deve falar com seu alergista sobre individualizar seus tratamentos de asma em seu ciclo menstrual”, diz Bryan Martin, o FAZER, o presidente do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia.
O colesterol começa a cair
Se você precisa controlar o seu colesterol, não fazê-lo antes da ovulação. Não é quando ele está no seu ponto mais alto, de acordo com um estudo realizado pelo instituto Nacional de Saúde de 2010, publicada no Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo. Os pesquisadores descobriram que os níveis de colesterol totais de mulheres aumentou na primeira metade do ciclo, como o aumento de estrogênio, caiu imediatamente antes da ovulação e, em seguida, diminuiu rapidamente após a ovulação, na segunda metade do ciclo. Os testes no final de seu ciclo, quando os seus níveis estão em seu nível mais baixo, reduzir o risco de obter um resultado falso positivo.
Você se sente atraído para ir para ele
Provavelmente, não se surpreenda ao ver você frequentar os grupos de citações quando você está ovulando, porque ele é o seu momento mais fértil. Mas, surpreendentemente, você pode fazer a mesma coisa quando você compra, também. Quando os pesquisadores fizeram um levantamento das mulheres entre 20 e 30 anos, que não estavam grávidas ou a tomar contraceptivos hormonais, eles descobriram que era mais provável que as mulheres para tentar um novo produto, a partir de maquiagem para barras de chocolate, quando eles estavam ovulando. “Não vemos esta entre as mulheres que já estavam em um relacionamento comprometido, eram mais propensos a dizer que eles ficaram com o mesmo parceiro e as mesmas marcas”, explica o autor do estudo Kristina Durante, PhD, professor associado de marketing da universidade de Rutgers Business College.
O seu voto pode balançar
Um estudo de 2013 descobriu que as mulheres que estavam ovulando, eram mais propensos a votar por Barack Obama no u.s. eleição presidencial de 2012, enquanto as mulheres na ovulação com relacionamentos comprometidos, eles preferiram Mitt Romney. “Nós descobrimos que as mulheres eram mais propensas a relaxar os seus pontos de vista sobre a política e a religião, quando eles estavam ovulando, possivelmente porque o seu desejo sexual é intensificada durante este tempo”, diz Mais, que também disse que seu grupo viram resultados semelhantes em homens quando seus níveis de testosterona eram altas.
Mulheres em casais, no entanto, eram outra história totalmente, tornando-se mais religiosa e conservadora durante este tempo. “Nós não sabemos por que, mas pode ser que o seu aumento de libido, torná-las se sentir culpadas, especialmente se você fantasiava com homens que não estavam envolvidos”, teoriza que, Durante.
Você tornar-se mais competitiva com outras mulheres
Durante a também descobriu que as mulheres que estão perto de ovulação são muito mais interessados em elevar o seu status em comparação com outras mulheres. Em um estudo de 2014, os pesquisadores tiveram as mulheres que ovulaban e não ovulaban e jogou o “jogo do ditador”, onde eles receberam uma quantidade fixa de dinheiro para compartilhar com outras mulheres.
Mulheres que ovulaban compartilhados apenas metade do que a que você não ovulaban. Não só isso, quando você adicionou homens para o jogo, mulheres que ovulaban deu 60% para os meninos, em contraste com 25% para mulheres. “Isso é consistente com outros estudos que têm sido realizados em animais”, diz Durante. “As macacas, por exemplo, comportar-se de tudo, gostaria de the real housewives, quando eles estão na melhor forma de sua fértil”.
Você não levar em conta o seu pai
As mulheres que ovulam têm metade da probabilidade de falar com seus pais e falar metade do que você costuma falar com eles, enquanto que as chamadas com a mãe, a aumentar em frequência e duração, de acordo com um estudo feito pela UCLA realizado em 2010. É possível que, inconscientemente, você não quer que seu pai para dar uma palestra sobre sua vida amorosa e que não exerce qualquer controlo sobre você em seu momento mais fértil. Ou, como os pesquisadores do estudo obscuramente predicien: é uma defesa do evolutiva contra a endogamia.
Você escolhe “bad boys”.
Não só é mais provável de escolher os homens do tipo de Shia LeBoeuf durante a ovulação, é também mais provável que você iria persuadir-se de que ele vai ser um pai e provedor, de dedicado, de acordo com a pesquisa. Em um estudo de 2012, eles mostraram as mulheres de namoro on-line perfis de um carismático gostosão ou um “cara bom”, confiáveis, em diferentes momentos de seu ciclo menstrual e, em seguida, foram convidados a avaliar o quão úteis eles acreditavam que cuidar do bebê, comprar alimentos, cozinhar e ajudar com outras tarefas domésticas. “Descobrimos que, quando as mulheres estavam sob a influência hormonal da ovulação, basicamente, eles estavam enganando a si mesmos por pensar que o tipo de bad boy sexy seria melhor que a mais confiável”, explica.
O menino fica mais e mais ciúmes
Pesquisas tem comprovado que as mulheres gravitar em torno de homens com aparência “masculina” na altura da ovulação: pensar as linhas fortes da mandíbula e lábios finos. Mas o seu parceiro também é mais provável que se sentem ameaçados por esses homens, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Liverpool, no Reino Unido. Homens cujas parceiras foram ovular nominal homens com características masculinas como mais dominantes (alguém que parecia que ela poderia “conseguir o que eu queria”), em comparação com os homens, cujo parceiro estava sobre controlo de natalidade ou que não estavam perto da ovulação.
Compartilhar esta: