Quando ficamos doentes, é fácil confundir os sintomas da gripe. A meningite pode ser um exemplo disso. Isso produz rigidez, dores de cabeça e febre alta. Mas para a pessoa média, isto pode parecer como um frio, e devido a esse pressuposto, é possível que você não recebe o tratamento adequado.
8 sintomas de meningite que todos os pais devem saber
Normalmente, a meningite é desencadeada por uma infecção fúngica-bacteriana ou viral, e se não tratada pode colocar em risco a vida da pessoa afetada, se é que você não tome o adequado antibióticos.
Dito isso, se você suspeitar que você ou alguém que você conhece está sofrendo de meningite, os seguintes sintomas serão evidentes.
A rigidez
A maioria das pessoas que sofrem de meningite vai experimentar a rigidez do pescoço e das costas, porque a inflamação estimula as membranas que cobrem o cérebro e a medula espinhal. É o inchaço constante, o que provoca desconforto, e se você começar a sentir uma súbita febre ou dor de cabeça que acompanha essa dor, é possível que você pode ter meningite.
Se você tem um resfriado, isso poderia se tornar o que é chamado de meningite viral. Esse tipo de meningite não é prejudicial nem potencialmente prejudiciais para a sua saúde ou a de outras pessoas. Mas se você também começar a ter uma rigidez inexplicável em seu pescoço, seria melhor consultar um médico.
Febre
A aparência de uma febre repentina irá ocorrer no momento em que a meningite inserir o corpo, porque o sistema imunológico reage para aumentar a temperatura do corpo. Se você tiver desenvolvido a meningite, você vai experimentar uma febre entre os cerca de 3-7 dias.
Infelizmente, esse sintoma não é o sintoma mais comum para levar em conta, uma vez que apenas 44% dos pacientes com esta infecção mostrar este sinal. Isso pode fazer o auto-diagnóstico é muito difícil, portanto, se a febre não diminuir, vá a um médico.
Dor de cabeça
Outro sinal evidente de meningite é uma forte dor de cabeça que não desaparece. Isto é devido à inflamação e inchaço das membranas que envolvem o pescoço e a medula espinhal. Dores de cabeça são considerados um dos sintomas mais comuns de meningite.
É importante identificar o tipo de dor de cabeça que você tem. Geralmente, se você sofre de meningite, a dor de cabeça que você terá a experiência não será a mesma como uma dor de cabeça regular. Ele não vai desaparecer, a menos que você tomar medicação adequada contra a meningite.
Confusão
Quando o cérebro experiências grave inchaço, o que pode dificultar a sua capacidade de função. Então, se você tem meningite, seu cérebro vai inchar e você pode experimentar a confusão, incapacidade de concentração, perda de memória, insônia, tontura e dificuldade para acordar.
Quando você experimentar a confusão, esta pode ser apresentada de várias formas diferentes. Por exemplo, você pode ter problemas para discernir o que é sonho e o que é real, suas memórias não podem ser claras ou você pode esquecer-se completamente de determinados eventos. Algumas pessoas, principalmente aqueles que são mais velhos em idade, tem que lidar com essa confusão por algum tempo.
Sensibilidade à luz
A meningite pode causar uma grave sensibilidade à luz, o que faz com intertravamentos de olhos ou visão turva luzes fortes ou para o sol. Como um resultado disto, você pode começar a sentir uma dor de cabeça.
A razão de sua visão torna-se turva quando você tem meningite, é porque o nervo óptico começa a inchar. Na maioria dos casos, o inchaço vai diminuir e a sua visão normal é restaurado. No entanto, em casos graves de meningite, parcial ou completa cegueira pode ocorrer em ambos os olhos, sem qualquer possibilidade de reversão.
Náuseas
Se você sofre de meningite, produzir-se-á vômitos e náuseas em estágios iniciais. Como a infecção passa através do corpo, vai perturbar o estômago e causar vômitos. Muitas vezes, as pessoas também perdem o apetite. Dependendo da gravidade da infecção, pode ocorrer também uma perda de peso extrema.
Aqueles que já têm o sistema imunitário enfraquecido antes da meningite são mais suscetíveis a contrair a infecção. Os sintomas que ocorrem também pode ser muito pior devido à incapacidade do corpo para combater a infecção.
Erupção cutânea
Muitas vezes os bebês e crianças que têm meningite desenvolver uma erupção cutânea. Erupções cutâneas aparecem devido a bactérias que se multiplicam na corrente sanguínea, e eles liberação de venenos que começar a danificar os vasos sanguíneos, o que resulta em uma erupção cutânea.
A melhor forma de avaliar se a erupção está apenas a uma infecção ou irritação de uma causa de meningite é o ensaio de vidro. Pegue um copo e coloque-a contra uma área onde é a erupção cutânea. Se as marcas permanecem os mesmos, e você pode vê-los claramente através do vidro, vá ver um médico. Mas se as marcas desaparecem com a pressão do vidro, ele é apenas uma irritada, erupções.
Perda do apetite
Devido a náuseas e constantes vômitos, meningite pode afetar o sistema digestivo de uma forma significativa. Você pode perder o apetite ou até mesmo evitar de comer todos juntos, devido ao medo vomitarlo todos. Isso pode levar a uma perda de peso de forma pouco saudável e pode causar ainda mais problemas de saúde.
Difícil como pode parecer, você deve tentar consumir alimentos quando se trata de meningite. O mais nutrientes você colocar em seu corpo, mais forte será o seu sistema imune contra a infecção. Em casos graves, as pessoas são admitidos no hospital para receber uma injeção intravenosa de modo que o paciente pode manter-se hidratado.
Compartilhar esta: