Eles dizem que o dinheiro não compra a felicidade, mas, até certo ponto, sim. Se você não tem sequer contas com dinheiro suficiente para comprar comida, abrigo e outras necessidades básicas, é claro que você vai se sentir muito infeliz. Estudos têm mostrado que a felicidade e a satisfação com a vida tendem a aumentar à medida que as pessoas ganham mais dinheiro, mas apenas até um certo ponto. Se você está olhando para a independência financeira essas dicas são para você.
Para uma pessoa, uma adequada correlação entre a felicidade e o rendimento rodada em um salário anual de us $26,000 – us $ 40.000. Para os domicílios com famílias, seria o máximo us $50.000 a us $ 75.000.
Portanto, isso significa que o dinheiro vai fazer você mais feliz, até um certo ponto. E para sentir-se realmente livre e feliz financeiramente, é importante que você guarde uma parte do dinheiro que você está gerando. Ter dívidas não se sentir bem em tudo.
Tudo isso leva a uma regra definitiva da liberdade financeira 6-palavras: Gaste menos do que você ganha.
Dicas para poupar dinheiro e ter mais independência financeira
Esta regra de gastar menos é bastante simples, mas a maioria das pessoas não são atendidas. Esta regra simples é tudo que você precisa saber sobre finanças pessoais, para ficar livre das armadilhas que muitos caem. No entanto, existem muitas outras dicas e truques para tornar a sua vida financeira menos estressante. Então você compartilhar algumas delas.
1. Usa o dinheiro
Em vez de carregar coisas sobre os cartões de crédito ou cartões de débito, use o dinheiro para as despesas que não são fatura, como sair para comer, abastecer, ou para fazer compras. Pagamento em dinheiro, faz com que o gasto de mais real, e há uma vantagem adicional para saber quando você está com pouco dinheiro, em vez de gastar mais do que ganha.
2. Pequenas transferências semanal de economia
É uma transferência de seu salário semanal é relativamente pequena e dificilmente você pode notar. Por exemplo, você pode automaticamente deduzir a 15 ou 20% de seus ganhos semanais ou bi-semanais para a sua poupança, para ir para poupar dinheiro durante todo o ano.
3. Ficar em casa
Deixando o torna mais propensos a gastar dinheiro desnecessariamente. Você está comendo em restaurantes, ir ao shopping, você parar em uma loja de conveniência para comprar lanches. É difícil evitar gastos quando você está fora. Em vez de isso, melhor ficar em casa e a encontrar caminhos para entretenimento gratuito. Esta é também uma ótima maneira de ligar-se com a sua família.
4. Evitar catálogos
Ou o endereço de e-mail anúncios de empresas tentando vender coisas. Anúncios de venda ou de novos produtos é muito tentador para comprar algo que você não precisa. Melhor evitar os catálogos e e-mails que chegam para você e, em seguida, você vai gastar menos
5. Manter uma lista de 30 dias
Se você tem um impulso de comprar algo que você definitivamente não precisa, adicioná-lo a uma lista de 30 dias. A sua prioridade é a primeira a comprar as coisas de que você precisa; tudo o que aparece na lista, com a data em que foi adicionado à lista. Depois de ter passado os 30 dias, você pode comprá-lo, mas é muito mais provável que desapareça a necessidade urgente, para comprá-lo e, em seguida, você terá a oportunidade de avaliá-lo com mais calma.
6. Cozinha de casa
Sim, talvez ele parece mais difícil do que comer fora, mas ele não tem por que ser assim na realidade. Prepara um refogados simples legumes congelados e de frango sem osso. Faça uma pizza caseira com a massa já feita, um pouco de molho, queijo e vegetais. Colocar especiarias em qualquer coisa e colocá-lo no forno enquanto você cozinhar alguns arroz. Não só é muito mais barato do que comer fora, é também mais saudável.
7. Exercício
Manter-se saudável é a melhor maneira de evitar o custo com assistência médica mais tarde.
8. Utilize o envelope de sistema
Ele é baseado na mesma idéia de usar o dinheiro para as suas despesas, mas também adiciona um sistema de envelopes para dividir o seu dinheiro para gastar em categorias. Suas categorias de “não-faturamento” poderia ser algo como: mercearias, gás e despesas diversas, etc.
9. Converse com o seu parceiro em uma base semanal
É importante que você e seu parceiro estão na mesma página. Ambos devem ter os mesmos objetivos financeiros, e de lá, você deve chegar a acordo sobre um plano geral de despesas e de uma política para a compra por impulso que você não levar a nenhum dos dois querendo estrangular o outro. Certifique-se de que você quer saber quais as contas que foram pagas, o que seus saldos, etc, Uma conversa semanal de 20 minutos você pode conseguir isso. A comunicação é a chave.
10. Exercício em casa
Talvez alguns não vão concordar com isso, mas você pode fazer o que funciona para você. Uma maneira que você pode salvar um monte de dinheiro, é realizar o exercício em casa e montar os seus próprios rotinas em lugar de gastar em uma academia, porque muitas vezes você não precisa realmente.
11. O tracker folha de cálculo
Existem alguns caras programas que fazem coisas incríveis com suas informações financeiras. Há até mesmo alguns outros, na sua área de trabalho ou on-line, que você pode fazer todos os tipos de coisas. O problema é que a verdade não são necessários nem importante. Tudo que uma pessoa quer é uma maneira de controlar o seu dinheiro, de forma fácil, sem mais detalhes, e um caminho de acesso a esta linha para ler a partir de qualquer lugar.
Uma muito boa maneira de fazer isso é através do Google Docs e planilhas. Quando você criar uma simples folha de cálculo, você pode controlar suas contas bancárias. Isso permite que você veja a data de cada transação, o título e o montante de, um pequeno campo para notas, e um equilíbrio na execução. O que mais você precisa? Tão simples quanto pode ser.
12. Paga de poupança e de dívidas, em vez de nada
No momento em que você vai pagar as suas contas, o primeiro que você deve pagar a transferência de poupança e os pagamentos de sua dívida. Caso contrário, se os pagamentos para o último, o mais provável é que você ficar com falta de dinheiro. Mas se você pagar o primeiro, você está assegurando que você ainda será capaz de pagar o aluguel ou hipoteca, utilitários, mantimentos e gás, de modo que você pode reduzir suas despesas.
13. Curta para tv a cabo
Ele pode não ser uma grande economia, mas acrescenta-se. Porque muitas vezes o que você vê na tv não é relevante ou interessante para nós, muitas vezes nI encontrar pagando por um serviço que não usamos muito do tempo. Melhor olhar para as coisas on-line que você sabe que você está indo para apreciar, e que são gratuitos. Há uma enorme quantidade de conteúdo na internet.
14. Investe
Juros compostos tem sido chamado de a oitava maravilha do mundo. O investimento a longo prazo é uma das mais eficiente e comprovada maneiras de libertar-se financeiramente. Serviços como Vanguarda torná-lo muito mais fácil e mais barato do que nunca investir em fundos de índice e fundos mútuos.
15. Livrar-se de objetos sem uso
Para livrar-se de todo o excesso de coisas em sua casa, não só tornar a sua vida muito mais simples e mais pacífico, mas torná-lo mais difícil comprar coisas que são re-alterar a ordem. Uma vez que você tenha simplificado a sua casa, você não vai querer voltar.
16. Emprestar e pedir emprestado
Dê aos seus amigos e família, livros, roupas e brinquedos que você não precisa mais. E quando você precisa de algo, envie um e-mail perguntando se alguém tem. Provavelmente, o que você dá de graça se você já não usá-lo.
17. Troca
Troca-troca é uma arte perdida, mas muitas pessoas vão tomar seus bens ou serviços em vez de dinheiro, especialmente se eles são amigos ou se eles pelo menos sabem que cada um de vocês. Ter o hábito de oferecer uma troca, e você vai encontrá-lo, economizando uma grande quantidade de dinheiro.
18. O uso on-line de poupança
Se você deseja a liberdade financeira, há muitos bancos on-line que são populares, e você pode usar. Isso é conveniente não só para o fato de que você ganha o dobro de juros de uma conta-poupança normal, mas também porque se você não tiver uma conta atm, não é tão fácil para retirar o dinheiro, o que torna menos provável a pick-up impulsivamente.
19. Vem a dar presentes frugalmente
Dar presentes para as pessoas é uma das tradições mais maravilhoso, como mostra a generosidade e carinho. Até que ele é comercializado. Então torna-se muito caro. Em vez disso, é sobre dar o dom de passar o tempo com alguém. Você tenta dar a eles algo que você cozido ou preparado por si. Tente fazer favores que gostaria. Você não tem que ser caro para ser generoso.
20. Ensinar seus filhos sobre a propaganda, economia, lucros, e a entrega dos presentes
Se você tem filhos, educá-los sobre o dinheiro que você vai economizar um monte de dinheiro no longo prazo. Se eles sabem como a publicidade influencia-los de forma enganosa, é menos provável que você vai implorar para que o mais recente brinquedo. Se eles sabem a respeito de verão e ganhar dinheiro, respeito com o dinheiro que você ganha e o que você está tentando salvar. Se você sabe o que dar presentes não é gastar um monte de dinheiro, não necessariamente caro.
Conselho de bônus: encontrar a felicidade na vida, e não passar
Muitas vezes as pessoas compram as coisas, porque eles pensam (talvez inconscientemente) que vai lhe trazer felicidade. Você simplesmente tem que ter o mais recente telefone ou sapatos ou de carro. É muito divertido! E, no entanto, compras essas coisas, e você está apenas feliz por um ou dois dias no máximo. Em seguida, você precisa comprar mais. É um ciclo infinito. Em vez disso, aprende a amar a vida. Encontrar alegria na natureza! É nas pessoas que o cercam! Agora para fazer algo que você ama! No exercício e meditação! Há tantas coisas na vida que nos fazem felizes, não há necessidade de gastar.
Compartilhar esta: