Em psiquiatria a ansiedade é definida como um estado emocional com desagradável, em que é apresentada uma sensação subjetiva que pode ser interpretado como perigo, desconforto, tensão ou apreensão, geralmente é o gatilho desta sensação não é reconhecido ou bem definidos, porque a ansiedade é gerada quando uma pessoa imagina o perigo que é improvável e que não está presente imediatamente.
Tipos de ansiedade
Lá são diferentes , e diferentes, porque eles tendem a ser episódios mais graves, podendo ser prorrogado, no momento, por exemplo, ataques de ansiedade ou pânicosão episódios de ansiedade aguda e intensa que eles aparecem do nada, é produzido uma vez por mês, no mínimo, e o interessado retorna para ser enviado.
Um ataque de ansiedade pode produzir reações em um nível físico como taquicardia, tensão muscular, ou sudorese.
A respiração para controlar um ataque de ansiedade
É muitas vezes pensado para ser pouco na maneira em que nós respiramos e como ele contribui para o nosso estado emocional.
A forma como respiramos reflete diretamente o nível de tensão que temos no corpo e pode agravar ou reduzir os sintomas de ansiedade ou de um ataque de ansiedade.
Tem sido demonstrado que o relaxamento através da respiração, é benéfico para pessoas que sofrem de ataques de ansiedade.
Neste artigo você vai encontrar alguns exercícios de respiração que o ajudarão a lidar com uma crise de ansiedade.
Exercícios de respiração
Eles constituem o mais antigo conhecido para reduzir os níveis de ansiedade. Estas técnicas também conhecido como o pranayama, tem como objetivo ensinar as pessoas a melhorar a capacidade funcional dos pulmões, por sua vez, regulam o ritmo natural da respiração.
Assim, a pessoa aprende a se voluntariamente controlar a sua respiração, de modo que ele pode ser aplicado em situações onde a respiração é deficiente (ataques de ansiedade).
Para obter uma respiração diafragmática ou abdominal, e a frequência respiratória lento, diminui a excitação fisiológica e psicológica, gerando uma generalizada sensação de tranquilidade e bem-estar, porque:
- Aumenta
o suprimento de oxigênio que atinge o cérebro e os músculos. - Ele
ativa o sistema nervoso parassimpático, que proporciona um estado de
relaxamento e descanso. - Aumenta
o sentimento de ligação entre o corpo e a mente. - Melhoria
a concentração.
Tipos de respiração
Dependendo dos músculos
envolvidos e as áreas onde se acumula o ar inalado, é definida por três tipos de
de respiração:
- A respiração costal: é a respiração mais superficial, e os mais comuns, mas menos saudáveis, porque a maior parte do ar que se acumula na parte superior do tórax, de modo que não ocorre uma ventilação completa.
- Respiração diafragmática: gera grande mobilidade das costelas inferiores e abdome superior, além de que o diafragma está envolvido ativamente. Fisiologicamente é o mais apropriado
- A respiração abdominal: o peito permanece estacionário e é o abdômen que mostra uma extraordinária mobilidade.
Tipos de exercícios de respiração
Estes exercícios usando a respiração, pode melhorar significativamente o ataque de ansiedade e reduzir os sintomas.
Respiração profunda
É um exercício útil para a redução
os ataques de ansiedade, é
in:
- Sentar-se
confortavelmente, coloque a mão esquerda sobre o abdômen e o direito no
esquerda. - Imagine
um saco vazio dentro do abdômen. - Início
respirar e observe como ela se enche de ar, o abdômen e como a onda
ele vai até os ombros. - Inspirar
por 3-5 segundos. - Manter
a respiração. - Repetidas
por dentro ?meu corpo está relaxado? - Expire
o ar lentamente e, ao mesmo tempo em que dá instruções ou
sugestões de relaxamento.
Ele é ideal para fazer 4 ou 5 exercícios de respiração em uma linha, e repita o exercício entre dez e quinze vezes ao dia, de manhã, de tarde, de noite.
A respiração disse
Ele baseia-se em praticar uma respiração diafragmática, direcionando o ar para a parte inferior das costelas e, por inalar pense em uma palavra (e.g. calma) e no outro como você exalar (e.g. paz de espírito).
É recomendável fazer isso dez vezes em uma fileira e repetir o exercício, cerca de vinte vezes.
A respiração Abdominal
Isto é para treinar a respiração por mover apenas o abdômen, tentando conter ainda a musculatura torácica e clavicular.
É realizada por inalar profundamente, o corpo recebe um suprimento de oxigênio completamente. Isso desencadeia uma série de eventos fisiológicos que levam ao relaxamento e reduzir a ansiedade.
Alternativa para respirar
Este
o exercício consiste em:
um ambiente confortável, descontraído posição. ?
o polegar na narina direita, e o anel e os dedos, e significa, em
esquerda. ?
a janela direita com o polegar e inspire-se com a esquerda, lentamente e
silêncio.
o polegar e ocluir com os outros dedos da janela à esquerda. ?
pelo direito da janela. ?
a respiração por um instante, e inspirar no direito, mantendo fechado o
esquerda.
você deseja exalar deve ser feito pela esquerda.
Referências:
- Bourne, E., e Garano, L. (2003). Em frente à ansiedade. 10 maneiras simples para aliviar a ansiedade, os medos e preocupações. Obtidos a partir https://books.google.co.ve/books.
- Lopez, L. (2010). O programa de TREVA (Técnicas de relaxamento experimental aplicada à sala de aula): aplicações, de eficácia e de acções de formação. Obtidos a partir https://www.researchgate.net/publication/287999781_El_Programa_TREVA_tecnicas_de _Relajacion_Vivencial_Aplicadas_al_aula_aplicaciones_eficacia_y_acciones_formativas
- Reyes, A. (2010). Transtornos de ansiedade, um guia prático para o diagnóstico e tratamento. Obtidos a partir http://www.bvs.hn/Honduras/pdf/TrastornoAnsiedad.pdf.
- Ruiz, M. A., Diaz, M. I. e Villalobos, A. (2012). Manual De Técnicas De Intervenção Cognitivo-Comportamental. Obtidos a partir https://www.edesclee.com/img/cms/pdfs/9788433025357.pdf
5/5
(1 opinião)