Se tivesse educação sexual na escola, provavelmente aprendeste tudo sobre gravidez e DST, mas há uma boa hipótese da tua professora nunca ter dito a palavra “Orgasmo”.”O que é estranho, porque é uma função biológica natural, e o prazer sexual é uma parte perfeitamente normal e saudável da vida.
Então vamos falar sobre orgasmos por um segundo. Um orgasmo é o que acontece quando uma pessoa atinge o auge da excitação sexual. O momento vem com sentimentos de prazer e contrações musculares nos genitais. Para os rapazes, este é também o momento em que ejaculam, mas as raparigas também têm orgasmos! E são…incrível.
Estamos a responder às suas perguntas mais urgentes sobre a reação biológica para que se sinta mais confortável com o seu corpo e com o prazer sexual que merece.
O que é um orgasmo?
Um orgasmo é um reflexo físico, causado pela estimulação sexual, mais comumente o do clitóris, que é o órgão mais sensível nas mulheres. É um período de tempo durante a estimulação sexual, onde há apenas uma grande liberação de prazer.
Durante a excitação sexual, o fluxo sanguíneo aumenta para os órgãos genitais e os músculos ficam tensos em todo o corpo. O orgasmo então “reverte este processo através de uma série de contrações rítmicas”. Durante um orgasmo, as endorfinas são liberadas na corrente sanguínea e estes produtos químicos podem fazer você se sentir feliz, tonto, corado, quente ou sonolento.
Como é que eu tenho o orgasmo?
Pessoas diferentes são estimuladas por diferentes atos sexuais, mas tudo volta ao clitóris. Alguns podem também requerer a sensação adicional de penetração vaginal ao orgasmo. Em geral, quando chegar ao clímax, o clitóris ficará engordado e lubrificado. O clítoris pode parecer apenas um pequeno galo por fora, mas na verdade tem muito mais por dentro e apenas a estimulação disso cria esse intenso tipo de explosão se sentimentos agradáveis.u