Se você é um bebedor de chá, há alguns fantástica notícia para você. Em um recente estudo, os cientistas encontraram evidências de que o consumo de chá pode reduzir drasticamente o risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Se você não é um bebedor de chá, pode ser a hora de voltar para o saudável hábito!
O chá reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em 86%
O chá para o estudo da doença de Alzheimer foi realizado na Universidade Nacional de Cingapura. Durante o estudo, a pesquisa acompanhou mais de 950 adultos de 55 anos de idade ou mais. Eles também estudaram os seus hábitos de consumo de chá, a partir de 2003 a 2005. De 2006 a 2010, os pesquisadores realizaram um acompanhamento com a mídia e as mulheres que participaram do estudo, para avaliar a sua função cognitiva.
Os resultados mostraram que as pessoas que bebiam chá regularmente reduzir o risco de transtornos neurocognitivos em até 50%! Talvez ainda mais impressionante, a proteção benefícios do chá são particularmente eficazes para as pessoas com predisposição genética para a doença de Alzheimer. Este grupo demonstrou uma redução do risco de comprometimento cognitivo em até 86%.
Como isso afeta o chá para o cérebro
De acordo com os pesquisadores, há um tipo específico de chá que você deve beber. Sempre que o chá é preparado a partir de folhas de chá e beber constantemente, você estará reduzindo o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.
Assim como as folhas de chá para beneficiar o cérebro? As folhas de chá contém catequinas e theaflavins, que são carregados com antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias que ajudam a proteger o cérebro contra o envelhecimento.
Em um estudo, a partir de 2013, os pesquisadores descobriram que a teanina e cafeína no chá ajudou bebedores de chá desempenho melhor no trabalho, aumentar a criatividade e agilidade. Quando a cafeína é combinado com L-teanina (um aminoácido que promove o relaxamento), a combinação funciona para reduzir a fadiga mental, enquanto o aumento da atenção e da memória.
Em um estudo de 2012, os pesquisadores descobriram que o EGCG, um químico encontrado no chá verde ajuda a melhorar a memória. Essa substância tem a capacidade de aumentar a produção neuronal de células progenitoras, que o cérebro usa para suas próprias necessidades.
Como desfrutar do seu chá
Para colher os benefícios do chá de unidade as capacidades do cérebro, certifique-se de que você está usando folhas de chá real. Os sacos de chá pode ser uma forma conveniente para desfrutar de sua bebida, mas, de acordo com o estudo, o chá para a doença de Alzheimer, as folhas de chá são responsáveis por todos os benefícios para a saúde. Então, se você prefere chá preto, chá verde ou outro tipo de chá, confira sua loja de comida de saúde local para encontrar folhas soltas e chás orgânicos. Você pode até colher o seu próprio folhas.
Aqui está outra dica: muitos de nós gostam de adoçar as coisas, mas cuidado com o que você está adicionando à sua bebida. O chá pode rapidamente tornar-se uma adição não é saudável para a sua dieta, se você está adicionando um monte de açúcar. Se você gosta de chá um pouco mais doce, tente adicionar uma pequena quantidade de mel orgânico cru local. Se você prefere o seu chá para ser um pouco mais cremosa, tente adicionar um pouco de leite de coco para obter uma alternativa para o leite, o leite normal ou cremes ricos em açúcar. Divirta-se!
Compartilhar esta: