Não há maneira correta de estudar no exterior, mas certamente há algumas coisas importantes que você deve levar em consideração antes de cruzar oceanos e fronteiras para fazê-lo. Veja o Brasil Fies, por exemplo. Samba, futebol e carnaval vêm à mente, certo?
Mas, antes de estudar no Brasil, crie uma lista de reprodução, canalize sua concentração cultural e bata no Google ,para que você possa aprender todos os fatos importantes sobre o Brasil relacionados a estudar no exterior. Seu provedor de programa (e seu eu futuro) vai agradecer de maneira mais sincera possível (pense em letras manuscritas e comoventes). A porca do “ como estudar no Brasil ” é difícil de resolver até que você tenha vivido e aprendido neste país da América do Sul, então é aconselhável que você tenha um papel de pesquisa do tamanho da cabeça. Na moda típica do Brasil: Bora! (Vamos!)
Vamos começar com tamanho? O Brasil é enorme . Com zoom apenas na área, o Brasil é comparável ao dos Estados Unidos continentais. Isso é massivo, ou massa , que significa “cool” em português brasileiro. Do Rio , a cidade mais maravilhosa do Brasil, a Brasília, a capital de Oscar Niemeyer em forma de avião, utópica, a São Paulo , a metrópole sem praticamente nenhum fim à vista, o Brasil tem o que quer e muito mais.
E, é por isso muito mais do que suas grandes cidades. Mesmo dentro desses gigantes cosmopolitas, há mais do que um olho turístico típico. Aproxime-se do Rio, por exemplo, a partir de uma perspectiva não convencional e você estará se sentindo saudades mais rápido do que você pode descer um tiro de Gabriela ( cachaça , licor nacional do Brasil, temperado com cravo e canela).
Um país enorme significa enormes diferenças em geografia, clima e clima. Acha que todo o Brasil gosta de verões quentes o ano todo e opressivamente? Pense de novo. As variações climáticas são um dos fatos mais importantes sobre o Brasil que você deve conhecer antes de escolher um programa de estudo no exterior. Se você for para o sul em direção ao Uruguai durante o inverno no Brasil, lembre- se de trazer uma jaqueta porque é fria de Brrr-azil . Aventure-se ao norte e você terá aquele tom de azul nunca visto antes da vida real no interminável verão de Maceió , as dunas de areia encontram as vistas oceânicas em Jericoacoara, perto de Fortaleza , e o inacreditável Encontro das Águas(Encontro das Águas), onde o rio Negro converge com o rio Solimões para formar o rio Amazonas em Manaus . Tudo dito e feito, o verão no Brasil é definitivamente fora deste mundo.