A maioria das pessoas conhecer e compreender em detalhes o que pode ser muito prejudicial açúcar na sua saúde. No entanto, eles não sabem como isso pode ter efeitos negativos no seu cérebro. Tudo consumido em excesso é prejudicial, até mesmo frutose; e aqui você pode ler os 5 efeitos nocivos no cérebro produzido pelo açúcar.
Os efeitos do açúcar no cérebro
Em 2012 um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles, indicaram uma relação positiva entre o consumo de frutose, outra forma de açúcar, e o envelhecimento das células, enquanto um estudo de 2009, realizado por uma equipe de cientistas da Universidade de Montreal e do Boston College, ligados a excesso de consumo de glicose para a memória e cognitivas.
1. Causar dependência
Muitos se perguntam como é possível para uma pessoa tornar-se viciado em açúcar. No entanto, este tornou-se um verdadeiro e muito preocupante. O paladar venha a ser acionada por causa do açúcar e enviou certos sinais para o cérebro. Quando isso ocorre, a recompensa vias de fazer com que a dopamina aumentam.
A ingestão de muito açúcar, essas vias serão sobreestimuladas; causando ataques de vício. A perda de controle e o desejo por açúcar tornar-se maior a cada vez.
2. Danos a memória e habilidades de aprendizagem
Um estudo descobriu que o consumo excessivo de açúcar faz com que o cérebro lento. As sinapses no cérebro é completamente lavado. Além disso, deve ser destacado que o neurotrófinas vir a ocorrer em menor quantidade. Isso tem um efeito muito negativo, como a formação de novas memórias está danificado. Da mesma forma, sem essas proteínas é impossível para o cérebro para aprender.
3 – Contribui para a depressão
O clima também é afetado quando você consumir açúcar em excesso. Para quem tem esse problema, é normal sentir frequentes picos de açúcar. Quando este baixa, as mudanças de humor; causando ansiedade, irritabilidade ou depressão.
Além dos altos e baixos de açúcar, outro efeito negativo é que os neurotransmissores são atrapalhados. A serotonina é responsável por estimular o humor, a seguir, o consumo de qualquer tipo de alimento com açúcar. No entanto, o corpo possui uma quantidade restrita para o lançamento, que quando vem para causar sintomas depressivos.
4 – relaciona-se com demência e mal de Alzheimer
O fator neurotrófico é afetado por excesso de frutose, e isso impede a formação de novas memórias. Os estudos ainda estão em andamento para determinar se as crônicas de consumo leva a doenças como demência e mal de Alzheimer.
O que é certo é que existe uma ligação inequívoca entre essas doenças e a ingestão crônica de açúcar. A redução que ocorre no neurotrofina permite que você relacionadas a essas condições; mesmo que você considere como gatilho.
5 – Inibe o sensor de ocitocina central
A ingestão de açúcar fora de controle, levando a doenças graves e ganho de peso. Na maioria dos casos, tendem a ser pessoas obesas que não controlo a comida. Isso porque o consumo excessivo de frutose, inibiu o sistema de ocitocina central. Este, é o encarregado de suprimir o apetite, e comer muito.
No entanto, para ser, essencialmente, desligada, não é nada que conta o corpo que já está cheio e satisfeito. Portanto, o cérebro não faz qualquer indicação e a pessoa continua comendo.
Compartilhar esta: