A alga spirulina pertence ao microalgas, mas em contraste com a Chlorella, algas marinhas de sal da água. A Spirulina é vendido como um suplemento dietético em forma de comprimidos ou como um pó que pode ser usado para preparar bebidas ou ser adicionado aos alimentos.
As algas spirulina estabelecer em lagos salgados, que são fortemente alcalinas. Tais lagos de sal são encontrados na Austrália, América Central, África e sudeste da ásia. Mesmo os astecas usavam a alga rica como um suplemento dietético.
A fim de ser capaz de produzir a demanda atual da massa de algas e vender spirulina produtos a preços acessíveis, estes são produzidos principalmente na aquicultura. Para coletar estas algas, a água das bacias de crescimento precisa passar através de filtros.
Spirulina para reforçar o sistema imunológico
O conteúdo dos ingredientes refere-se a alga que é vendido como matéria seca. Há, em média, cerca de 6 por cento minerais, 20 por cento de carboidratos, 60% de proteínas e 4% de gordura presente na spirulina em pó.
A concentração de magnésio, o cálcio e o ferro é particularmente alta. Diz-se que a spirulina tem um efeito antiviral, anti-câncer e anticarcinógeno. Mesmo com alergias, deve ser reconhecido um efeito claro que pode aliviar os sintomas. No entanto, estas teses não foram comprovados cientificamente.
Um turco estudo, no entanto, diz um claro efeito de spirulina contra a rinite alérgica. As membranas mucosas são menos inchado depois de tirá-las e a coceira é significativamente reduzida. Todos os voluntários têm tolerado a spirulina.
A spirulina atua significativamente na agência
Um ambiente ácido no corpo muitas vezes é responsável pelo aparecimento de muitas doenças, pois enfraquece o sistema imunológico. A alimentação errada, o consumo de álcool, a nicotina e a cafeína são muitas vezes a razão para o hyperacidity.
Spirulina, como a Chlorella, é favorável para a agência. Compensar o excesso de acidificação do corpo e, por conseguinte, conduzir a longo prazo, um aumento no sistema imunológico. Ele também atua como um agente preventivo para proteger contra a doença.
As vitaminas contidas elementos, oligoelementos, minerais e proteínas estão contidas, de forma natural e, portanto, pode ser absorvida e utilizada pelo corpo, particularmente bem. Os cientistas também acreditam que eles são preventivas de doenças do sistema cardiovascular e pode reduzir a ocorrência de câncer.
Os efeitos sobre o metabolismo do colesterol foram também evidentes. Devido à boa tolerabilidade e a tradicional utilização de microalgas, é improvável que o consumo de produtos de spirulina, além de um benefício, também pode causar danos, por isso, deve ser consumido com alguma moderação.
Compartilhar esta: