Você está acostumado, ou acostumados a realização de exercícios, para ser uma pessoa ativa e logo é apresentado um problema nas costas, em seguida, vem o dilema de se ficar na cama ou fazer algum tipo de exercício.
Se ele é o yoga, a questão se torna um pouco mais difícil pelo asanas ou posturas que envolvem a sua prática. Certamente é um tema que deve ser tratado com cuidado, dependendo essencialmente do tipo de lesão que afeta a parte de trás.
Posições de emergência em yoga
Muitos especialistas em yoga afirmam ter ?posições de emergência? não abandonar o exercício completamente. É o movimento suave e lenta , que ajuda a relaxar os músculos sem forçar estende-se ou tentar fortalecê-los, como a condição de dor ou desconforto, não o permite.
Por outro lado, é imperativo saber claramente o tipo de lesão que você tem e se é possível aliviá-lo com yoga; como no caso de uma contratura, há movimentos que pode ser feito de uma forma gradual e harmoniosa, o que pode ser quase milagroso o alívio ou a cura de um problema nas costas. Casos mais sérios podem ser feitas para ver o yoga como um inimigo, uma vez que suas posições podem agravar a situação.
Que tipos de movimentos é melhor evitar?
Tal é o caso da posição chamados ?Superman? o que leva a deitar-se de bruços, com os braços estendidos para a frente, muito semelhante à posição assumida pelo super-herói a voar, então pegue os braços e as pernas esticadas ao mesmo tempo. Os cientistas provaram que esta posição pode gerar danos na parte inferior das costas, agravar a lesão ou desconforto e até mesmo causar fortes dores nas costas e espasmos.
É contra-indicado também o movimento envolvido no turning torso, enquanto deitado, com as pernas dobradas ou esticado. Especialistas em fisioterapia indicar que ele pode causar ferimentos principalmente na parte do meio da coluna e, em menor medida, na região lombar.
Outros movimentos podem causar o estresse sobre as articulações da coluna vertebral, o que deve ser levado em conta na hora de ter um ferido.
Afirmar enfaticamente que o yoga é o inimigo de volta danificado é falso. Como mencionado acima, vai depender do tipo de lesão que você tem, pois, em muitos casos, as posturas podem aliviar e reduzir o desconforto. É melhor consultar com seu médico para avaliar de imediato a lesão ou problema nas costas.
Compartilhar esta: