Constantemente nos dizem que a inatividade física, e deixando de aproveitar o máximo de cada minuto em que estamos acordados na vida, é a pior coisa que podemos fazer, então, a preguiça é um dos maiores pecados que cometemos cada dia.
No entanto, isso pode não ser uma verdade completa, parece. É claro que, para ser ativo e em movimento é uma coisa boa, mas para viver a vida na linha lenta não é uma opção pior.
Em primeiro lugar, apesar de não ser incentivados os adultos para tirar uma soneca a tarde, acontece que o nap é extremamente benéfico para a saúde. Da mesma forma, ser lento e fingir-se doente é acreditado para ser um defeito, mas está longe de ser assim.
Estudos têm mostrado que a preguiça é uma excelente maneira de estimular a invenção, a criatividade e a motivação.
Vamos esclarecer as coisas: você não incentivá-lo a passar a vida deitados no sofá, assistindo televisão e comendo petiscos, mas você se convenceu de que seria útil levar alguns minutos do seu tempo e descansar quando você precisa. Isso vai ajudar você a ser mais fresco e energético o dia seguinte. Nós dizemos a você que você é alguém que não pode ficar parado e nunca pela crença ou disciplina enganado, estar sem fazer nada, é o pior.
Preguiça na verdade pode fazer essas coisas boas para o cérebro
Pelo contrário, a preguiça é benéfico para você, e nós vamos dizer-lhe por que, então, a próxima vez que você precisa para tirar um cochilo, aproveite que o tempo, em vez de se sentir culpado por isso.
Inicialmente, a preguiça é completamente normal, como os seres humanos evoluíram para descansar, porque o corpo está a tentar permanentemente a conservar a energia. Durante o inverno, o corpo humano produz mais melatonina, então nós dormimos, enquanto que, no verão, o calor impede que o excesso de atividade.
No entanto, um pouco de preguiça também tem mentais e físicas benefícios, e estas são as seguintes:
Melhora os treinos
Embora isso parece um pouco contraditória, se você é preguiçoso não passar o dia todo fazendo o exercício, e você vai se concentrar em um treino mais curto, mas de maior intensidade.
Esta opção irá deixar-lhe tempo suficiente para aproveitar o dia, mas também vai fazer a bomba de sangue. Estudos têm demonstrado que o treino curto e intenso seguido pelo resto promove a perda de peso e é muito mais eficaz do que um treino longo e chato.
Ela reduz a pressão arterial
O estresse afeta negativamente todo o corpo e influencia a frequência cardíaca e a pressão arterial, o que provoca ansiedade. No entanto, descansar, respirar profundamente e relaxar o corpo e a mente, reduzir a pressão arterial e fornecer a paz de espírito.
Estimula A Criatividade
Muitas pessoas têm apresentado as melhores ideias, enquanto eles estavam descansando, e sem pensar em nada. Se você permitir que o cérebro faça o seu ciclo e organizar seus pensamentos, organizar as ideias de muitas novas e interessantes maneiras. Por outro lado, tentar gerar uma ideia é muitas vezes contraproducente.
Reforça habilidades de resolução de problemas
Se você dar ao seu cérebro um tempo para encontrar uma solução, eventualmente, vai. Isso não significa que você tem que ficar no lado de fora e esperar que as coisas aconteçam por conta própria, mas você deve determinar quando é melhor para relaxar a sua mente para restaurar sua energia ideal depois de um tempo.
Melhorar a eficiência
O mundo-conhecido e respeitado, de Agatha Christie, afirmou que “a invenção, na minha opinião, surge diretamente da indolência … para salvar a si mesmo”, acreditando que as inúmeras invenções que facilitam a nossa vida, são apenas o resultado da preguiça.
Além disso, a preguiça pode obrigar uma pessoa para acelerar o desempenho, apenas para terminar rápido e economizar o tempo necessário para descansar. No entanto, independentemente do motivo, preguiçoso que as pessoas geralmente fazem as coisas rapidamente.
Para apreciar o presente momento
A preguiça é semelhante à meditação, porque ele também aprecia o momento presente. Desfrute da atmosfera contemporânea, como o calor do café da manhã, sentindo o aroma no jardim ou olhando para o lado de fora, para relaxar e ajudar o corpo a recarga.
Suporta reflexão
Além de acordar inovadores pensamentos, a preguiça também cria ideias filosóficas. Enquanto estiver vagando, uma pessoa pode começar a resolver alguns problemas complexos e descubra alguns dos métodos mais eficazes.
Isso também pode levar a uma melhor compreensão das coisas e das pessoas na vida.
Então, que tipo de pessoa você é? Você é um workaholic ou você pertence a aqueles que gostam de ficar na cama o dia todo? Você pode equilibrar suas tarefas diárias e tomar o descanso necessário para fazer o a maioria de sua energia?
Considera que essas propostas sobre os benefícios de manter o corpo e a mente ainda para determinadas horas do dia e começar a desfrutar de seus benefícios para o cérebro. Lembre-se, quando você diz preguiça aqui, não estamos falando de ser um preguiçoso, mas aprender a manter o corpo e a mente, ficar sentado e não fazer nada.
Compartilhar esta: