Eu bebo vinho pode ajudar você a viver mais de 90 anos! Não seria ótimo para viver para sempre? Bem, talvez não para sempre, mas pelo menos o tempo suficiente para ver você crescer para seus netos, ou talvez até mesmo alguns bisnetos. Muitas pessoas não têm a sorte o suficiente para que isso aconteça, mas, recentemente, mais e mais pessoas adicionado mais velas para seus bolos de aniversário. Então, por que vivemos mais do que as gerações antes de nós? A resposta não é tão simples como branco ou preto, ou se dizemos o vermelho ou o branco?. Um copo de vinho pode ser a resposta.
Fazer você viver mais tempo tomando um copo de vinho?
Enquanto é verdade que temos feito grandes avanços na medicina que tem feito muito para manter-nos saudáveis e vivem mais tempo, que não é a única coisa que nos ajuda a seguir em frente.
O que, então, é o segredo para viver mais? O estudo, chamado apropriadamente de Estudo de 90, iniciou-se em 2003, com a esperança de estudar em um dos mais antigos do velho que está a tornar-se no grupo etário que mais cresce no mundo. A inicial os participantes do estudo foram parte de um outro estudo, chamado de Lazer Do Mundo, Estudo de Coorte (LWCS), que começou em 1981. De lazer do Mundo foi uma grande comunidade de aposentadoria, em Orange County, Califórnia, e de 14.000 participantes receberam inquéritos concluídos por e-mail.
Usando as informações do de 14.000 participantes do LWCS, os pesquisadores do Estudo, 90+ foram capazes de perguntar, ” o Que permite que as pessoas a viver até 90 anos e o mais?’
Os objetivos do estudo foram:
- Para determinar os fatores associados à longevidade
- Examine a epidemiologia da demência em antigas
- Examine as taxas de comprometimento cognitivo e funcional em idosos mais velhos
- Para examinar a clínica correlatos de patológico em crianças mais velhas
- Determinação de fatores de risco modificáveis para a mortalidade e a demência
Aqueles envolvidos no estudo são visitadas duas vezes por ano para testes neurológicos, e neurofisiológicos. Os pesquisadores da Clínica, Investigação e Educação sobre o Envelhecimento, localizado em Laguna Woods, Califórnia, reuniram informações sobre a dieta, as atividades que os participantes envolvidos no cotidiano, sua história médica, medicamentos, e outros fatores relacionados ao estilo de vida.
Uma das principais conclusões que os pesquisadores descobriram foi que aqueles que bebiam quantidades moderadas de álcool vivido mais do que os que se abstiveram de fazer isso. Ela também observou que os consumidores moderados de café também tem mais tempo, mas que não é tão divertido.
Fazer a copo ou garrafa?
Ok, então, beber o vinho pode ajudar você a viver mais, mas isso não significa que você deve começar a terminar a garrafa com o jantar. A chave aqui é a moderação, porque o excesso de qualquer coisa pode ser uma coisa ruim. Se você não estiver certo quanto ao álcool, conta como a moderação, de acordo com a Clínica Mayo para adultos saudáveis, mulheres e homens com mais de 65 anos de idade, a moderação é uma bebida. Para os homens com menos de 65 anos são duas bebidas. Mas estes não devem ser grandes; uma bebida padrão é de 12 onças fluidas de cerveja, 5 onças fluidas de vinho ou 1,5 onças de fluido de bebidas destiladas.
Benefícios de beber álcool moderadamente
Tem sido demonstrado que o consumo moderado de álcool tem alguns benefícios de saúde, incluindo:
- Menor risco de desenvolver ou morrer de doença cardíaca
- Menos chance de acidente vascular cerebral isquêmico
- A redução do risco de diabetes
Para desfrutar de um copo de vinho com o jantar de vez em quando, ou beber uma cerveja depois de um longo dia de trabalho. Apenas certifique-se de não exagerar, porque o consumo excessivo de álcool pode causar sérios problemas de saúde.
O consumo excessivo de álcool tem, infelizmente, tornou a norma, apesar do fato de que é conhecido que é perigoso para nossa saúde. Como, então, pode o álcool ajuda a viver mais tempo se ele estiver nos prejudicando? Bem, uma parte da resposta é a moderação, mas também o exercício.
Exercício compensa os efeitos negativos do álcool
Um estudo que foi publicado no British Journal of Sports Medicine, analisou a forma como o exercício pode compensar os efeitos negativos do abuso de álcool. O principal autor do estudo, Dr. Emmanuel Stamatakis e seus colegas analisaram os dados recolhidos dos inquéritos de saúde para a Inglaterra e a Escócia, e, em seguida, separados para o seu 36.370 participantes, todos com mais de 40 anos, em 3 grupos.
Os grupos foram divididos entre aqueles que não eram muito ativos, aqueles que receberam uma quantidade moderada de exercício e fazer mais exercício. Em seguida, ele analisou a quantidade de álcool consumida pela população de cada grupo.
O cálculo 5.735 total de mortes durante um período de seguimento médio de quase 10 anos, por pessoa, os pesquisadores descobriram que, em comparação com a abstinência de álcool durante a vida, beber em níveis de risco foi associado com um aumento do risco de morte por todas as causas. Eles também observaram que o mais bebidas que eu tinha em uma semana, o maior foi o risco de morte por câncer.
Mas quando você leva em conta a quantidade de exercício semanal recomendada para adultos (150 minutos de atividade aeróbica moderada), eles descobriram que “parecia completamente remover” o aumento do risco de câncer de mortes devido ao consumo de álcool. O exercício também compensar o risco de mortalidade por todas as causas relacionadas com o álcool.
Uma vez que o estudo de Stamatakis foi apenas observacional, ele só pode envolver uma relação entre o exercício físico, consumo de álcool e os benefícios para a saúde. Mas mostra como é importante ser fisicamente ativo para a nossa saúde.
Uma coisa é certa, a próxima vez em que você quer um copo de vinho, considere ir primeiro a correr.
Compartilhar esta: