3 formas de exagerar que criar desnecessários drama em sua vida – a Vida Lúcida3 formas de exagerar que criar desnecessários drama em sua vida

Todos nós exagerar às vezes. E isso nem sempre é uma coisa ruim, especialmente se se tratar de apimentar uma história com um amigo ou tirando sarro de uma pequena coisa que nos aconteceu no caminho para o trabalho. No entanto, muitas vezes acontece que as pessoas que são mais estressados na vida também tem uma forte tendência para exagerar cada pequena coisa ruim que acontece. Não podemos lidar com algo sem tratá-la como se fosse o fim do mundo.

exagerar

Claro, todo mundo experimenta o estresse e frustrações do dia a dia, mas quando estamos exagerando essas experiências ruins, que muitas vezes adicionar a tensão e o drama desnecessário, não tem de estar presente.

Mesmo se nós achamos que estamos apenas sendo brincalhão com nossos exageros, é importante estar ciente delas. Você pode pensar: “estou brincando”, mas se você dizer essas coisas repetidamente e, em seguida, sua mente começa a acreditar em um nível inconsciente.

No mundo de hoje, o “exagero” parece ser muito comum para a nossa vida diária. As pessoas parecem gostar de conversão de montes nas montanhas, talvez até mesmo porque eles são viciados em seus próprios problemas e dramas.

3 formas de exagerar para criar drama em sua vida

Aqui existem 3 formas principais de que sua maneira de exagerar pode criar um estresse desnecessário. Tente ser mais cuidadoso com este tipo de hype em seus próprios pensamentos e maneira de falar.

Sobregeneralizar

exagerarr haciendo drama

Sobregeneralizar é quando sobreestimamos a freqüência com que algo nos acontece. Por exemplo, muitas vezes isso vai acontecer algo de ruim para alguém, talvez derrame algo em sua camisa, ou ser rejeitado em um compromisso, potencial, ou perder o seu par de sapatos favoritos, e penso: “Isso sempre acontece comigo!”

Muitas vezes, esse é um tipo de exagero. Algumas pessoas parecem lembrar de cada uma das vezes que aconteceu, algo de ruim, mas esquecer de todas as vezes que algo de ruim não aconteceu. É importante para evitar esse tipo de pensamento distorcido. Quando você encontrar-se a pensar como esta, é para dar um passo para trás e busca ativa de eventos do passado ou situações que vão provar que você está errado.

É verdade que esse “sempre” acontece com você? Você pode pensar em qualquer tempo onde as coisas não foram assim? Tudo que você precisa é um exemplo para demonstrar que o exagero é equivocado ou incorreto.

Catastrofismo

Catastrofismo é quando sobreestimamos a importância de algo que nos acontece. No calor do momento, pode ser muito fácil sentir que esta coisa ruim, irá mudar o curso de nossas vidas para sempre, ou que ele realmente é “o fim do mundo”. Mas muitas vezes este não é o caso.

O que parece ser um grande problema no momento é muitas vezes muito menos significativa quando olhamos para trás, dias, semanas, ou meses mais tarde. Os sinais de catastrofismo em sua vida diária incluem dizendo coisas como “Esse é o pior dia”, ou “eu Nunca vou ser feliz de novo” ou “eu Sou um completo perdedor que falha em tudo.”

exagerar demasiado

Estes são, muitas vezes, exageros, que não refletem a verdade. E quando você vê as coisas piores do que elas realmente são, a experiência é muito mais estressante e doloroso. Por exemplo, se você contar a alguém sobre algo ruim que aconteceu anteriormente, e o que você exagerar para fazê-lo parecer muito pior, você não está só “reviver” a experiência estressante, mas que são também reforçar a sua memória sobre ele.

A próxima coisa que você sabe é que você contar a mesma história duas ou três outras pessoas e um pequeno stress que você pode ter liberado no momento em que foi transformado em algo muito maior e mais forte do que deveria ser.

Não me leve a mal, coisas ruins acontecem a todos, mas temos que aprender a deixar ir as coisas pequenas e não têm para criar uma tragédia em cada história. Este tipo de exagero, pode tornar-se insalubre.

Saltar para conclusões precipitadas

Saltar para conclusões é o que acontece quando sobreestimamos nosso conhecimento sobre uma situação e fazer um rápido julgamento. Quando nós tirar conclusões, muitas vezes pensamos que sabemos muito mais sobre um evento do que realmente sabemos. Esta ilusão de conhecimento pode acabar dando-nos uma impressão errada ou errado de uma situação, porque, geralmente, não conhecemos todos os fatos relevantes.

Por exemplo, o nosso parceiro chega em casa tarde da noite, assim você automaticamente assumir que eles devem estar enganando, sem ter todos os detalhes da história.

exagerar las cosas

É claro que, para exagerar, ou para ter esse tipo de pensamento excessivamente reativa pode gerar um monte de drama e estresse desnecessário. Muitas vezes leva-nos não só compreender uma situação, mas também para agir de uma maneira que só torna as coisas piores.

Tenha cuidado quando você estiver fazendo exageros, como “eu estou 100% de certeza” ou “eu sei como uma questão de fato” ou “não há Nenhuma maneira que acontece” quando a verdade é que, geralmente, não se sabe com certeza o que é a verdade.

Muitas vezes é melhor suspender seu julgamento até ter o suficiente de fatos e razões para fazer um backup, além de uma dúvida razoável. Os ensaios de repente, pode ser incorreto e perigoso.

Compartilhar esta: