Melhorar suas habilidades cognitivas pode fazer você mais feliz e bem-sucedido. Você pode até mesmo melhorar seus relacionamentos e reduzir o risco de sofrer algum tipo de demência. Continue lendo para saber como você pode melhorar as funções cognitivas e dar a você a utilizar melhor o potencial do seu cérebro.
Nossas habilidades cognitivas não são fixos. Enquanto parte da nossa inteligência, depende de nossos genes, uma grande parte do que pode ser melhorado por um bom tratamento médico, e um processo contínuo de aprendizagem. Há várias maneiras simples mas eficazes de melhorar suas habilidades cognitivas.
7 maneiras para melhorar funções cognitivas
Muitas dessas idéias são simples e têm a sua razão de tomar. É bastante óbvio que o nosso cérebro, como o resto do nosso corpo, ele vai trabalhar melhor e você vai ter um desempenho ideal quando você cuidar deles corretamente. Boa alimentação, sono e exercício físico são essenciais para a função cerebral. Há também muitas coisas que são prejudiciais para o funcionamento do cérebro, tais como o álcool, as drogas, o açúcar, o stress, a depressão, e estimulantes.
1. Alimente o seu cérebro
Nosso cérebro depende do que comemos para obter todos os nutrientes de que ele necessita para funcionar. Podemos pensar que a ideia de peixe como “alimento para o cérebro” é uma velha história das mulheres, mas há um pouco de verdade. O peixe é uma fonte de baixo teor de gordura, proteína e proteína é algo que nosso cérebro precisa para funcionar da melhor forma.
Levar o equilíbrio e a dieta saudável com apenas doce casual é a melhor maneira de garantir que o cérebro para executar no seu melhor.
2. Dormir um pouco
Mesmo os especialistas, não está claro exatamente por isso que nós precisamos dormir, embora saibam que isso tem a ver com a cognição, as funções de reparação e memória. O sono também permite que o cérebro para eliminar as toxinas.
Em geral, o sono é vital e não podemos viver sem ele. Sem a quantidade suficiente de sono, a nossa função cognitiva começa a diminuir drasticamente. Portanto, certifique-se de que você durma o suficiente, e buscar a ajuda se você tiver insônia ou a luta para conseguir descansar o suficiente.
3. Dê um passeio
O exercício é excelente para a saúde e o funcionamento do cérebro. Você pode melhorar a memória, o humor e a função cognitiva. Para obter o fluxo do sangue para o cérebro, o exercício mantém você saudável. Acredita-se também que o exercício reduz a inflamação no cérebro e estimula a liberação de fatores de crescimento.
O exercício parece ser particularmente importante para reduzir o risco de doenças como o mal de Alzheimer. Um estudo recente descobriu que aqueles que tinham melhor forma física apresentaram maior densidade do tecido do cérebro em comparação com pessoas menos adequado. Além disso, estar na natureza, pode reduzir o stress, então faça o seu treino na natureza, se puder.
4. Feito um hobby
Hobbies podem ajudar o nosso cérebro a trabalhar em uma das várias maneiras. Em primeiro lugar, pode ser muito relaxante, como nós, muitas vezes, tornam-se completamente absorvido. Esto ajuda a reduzir o estresse. Em segundo lugar, muitas vezes, envolvem a aprendizagem.
Seja qual for a atividade que você deseja fazer, você vai ter que aprender novas habilidades e este irá desenvolver suas habilidades cognitivas. Como você aprende coisas novas, você vai estimular o seu cérebro a fazer novas conexões e isso vai compensar a perda de células devido ao envelhecimento.
5. Jogar jogos e fazer quebra-cabeças
Quebra-cabeças e jogos de manter o nosso cérebro ativo e ajudar a estabelecer novas conexões. Passa o tempo fazendo palavras cruzadas ou jogos podem também reduzir o comprometimento cognitivo.
A coisa mais importante é fazer com que uma variedade de quebra-cabeças e jogar jogos diferentes. Isto porque uma vez que o seu cérebro se torna bom em alguma coisa, você não tem que trabalhar tão duro. Ainda, desafiar seu cérebro, para garantir que ele continue a trabalhar e a desenvolver .
O aspecto social de jogos também pode ajudar a manter o cérebro ativo é um fator importante para reduzir o declínio cognitivo associado com a idade. As interações sociais de usar um monte de energia para o cérebro, mas também pode ser agradável e relaxante, o que também é bom para o cérebro.
6. Aprender algo novo
Aprender algo novo, mantém o seu cérebro ativo e estimulado para fazer novas conexões. Você deve apontar para algo que é difícil, mas possível, como este irá fazer o seu cérebro chegar a quantidade certa de esforço. Tão logo você se sentir confortável com um certo nível de atividade, é hora de encarar um novo desafio.
A aprendizagem de uma língua pode ser um bom lugar para começar, como é útil e divertido, além de um trabalho árduo. Se isso não é para você, escolha qualquer área de estudo que inspira você e pegar um livro ou se inscrever em um curso.
7. Reduzir o stress
Estudos têm mostrado que pessoas com altos níveis de estresse probabilidade de sofrer mais problemas cognitivos do que aqueles que estão mais relaxados. Enquanto o estresse é um componente da vida moderna que não podemos evitar, podemos tomar medidas para encontrar o equilíbrio em nossas vidas e recuperar-se de situações estressantes.
O que reduz o estresse é muito subjetivo, de modo que você pode precisar experimentar algumas práticas antes de encontrar um que se adapte a você. Talvez você comece com a meditação, yoga ou relaxamento, caminhadas ou passeios de manhã, como ele foi descoberto que estes reduzem o estresse .
Compartilhar esta: